TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Gladiador

Artigo: Resenha Do Filme Gladiador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  1.661 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme Gladiador

O filme relata a vida de Máximus, um general que conquista seus liderados com uma simples conversa, que passa segurança, firmeza e que alem disso entende e esta junto a eles, se colocando como eles. Mesmo sem a intenção de governar sob o exercito, ele tinha a lealdade de seus soldados. Ele sabia o que fazer para alcançar seu objetivo.

Tudo isso era visível ao imperador que o convidou para ser seu substituto. O imperador o admirava e o amava, e esses sentimentos eram recíprocos. Ele lhe fez o convite para que liberasse Roma ao povo, pois sabia que Máximus era um homem sábio, que saberia lhe dar com o povo e dar continuidade nos seus planos melhor que ele mesmo.

Commodus era o filho do imperador, era ambicioso e almejava poder, soube dos desejos de seu pai e o matou antes que Máximus desse sua resposta ao pedido do imperador. Sua raiva era tanta que ele mandou que matasse o general e sua família, porem Máximus conseguiu sobreviver, mas foi preso sendo escravizado e forçado a ser um gladiador.

Máximus queria se vingar pela sua perda e queria que o desejo do imperador fosse realizado. Com o grupo de gladiadores na arena, ele demonstrava liderança total mesmo sem estar na direção da equipe no intuito de sobreviverem as lutas, ele sabia que a melhor coisa para que eles vencessem, era que ficassem juntos. Cada um no momento certo e a seu comando agiria e faria sua parte.

Todos caminhando juntos sob um liderante sábio e experiente chegam ao mesmo lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com