TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JTA JAVA TRANSITION API

Artigo: JTA JAVA TRANSITION API. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 4

Acessando bancos de dados

É melhor pensar nos componentes envolvidos em transações distribuídas como processos independentes, em vez de em termos de localização em um determinado computador. Vários dos componentes podem residir em uma máquina, ou podem ser espalhados entre várias máquinas. Os diagramas dos exemplos seguintes podem apresentar um componente de um computador específico, mas a relação entre os processos é a principal consideração.

O caso mais simples: Aplicação de Banco de Dados Transações Locais

A forma mais simples de acesso banco de dados relacional envolve apenas a aplicação, um gestor de recursos, e um adaptador de recursos. A aplicação é simplesmente o ponto de acesso para o usuário final para enviar solicitações para, e obter dados de um banco de dados.

O gerenciador de recursos em nossa discussão é um sistema de banco de dados relacional (RDBMS), como Oracle ou SQL Server. Todo o gerenciamento de banco de dados real é tratado por esse componente. O adaptador de recursos é o componente que é o canal de comunicação ou solicitação de tradutor, entre o "mundo exterior", neste caso, a aplicação, e o gerente de recursos. Exemplo um driver JDBC. A descrição que se segue é de uma transação local gerenciador de recursos, ou seja, uma transação que está confinado a uma base de dados única empresa, específica.

A aplicação envia um pedido de dados para o driver JDBC, o que traduz o pedido e envia-lo através da rede para o banco de dados. A base de dados devolve os dados para o controlador, o qual, em seguida, converte o resultado da aplicação, tal como ilustrado no diagrama a seguir:

Este exemplo ilustra o fluxo básico de informações em um sistema simplificado; no entanto, as empresas de hoje usam servidores de aplicação, o que acrescenta mais um componente para o processo.

Servidores de Aplicação

O servidor de aplicativos é outro componente do processo de transação que é tratado pela JTA. Os servidores de aplicativos lidar com o volume de operações de aplicação e tirar um pouco da carga fora da aplicação do usuário final. Tomando como base o exemplo anterior, vemos que o servidor de aplicativos acrescenta outra camada de processo para a transação:

Até este ponto, os nossos exemplos ilustram uma única transação, local e descrever quatro dos cinco componentes do modelo de transação distribuída. O quinto componente, o gerenciador de transações, entra em consideração apenas quando as transações devem ser distribuídas.

Transações distribuídas e o Gerenciador de Transação

Uma transação distribuída é uma transação que acessa e atualiza dados em dois ou mais recursos de rede. Esses recursos poderiam consistir de vários RDBMSs diferente alojados em um único server, por exemplo, Oracle, SQL Server e Sybase; ou podem incluir várias instâncias de um único tipo de base de dados residente em um número de diferentes servidores. Em qualquer caso, uma transação distribuída envolve a coordenação entre os vários gestores de recursos. Esta coordenação é a função do gerenciador de transações. O gerenciador de transações é responsável por tomar a decisão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com