TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Java Sessão 1

Dissertações: Java Sessão 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  207 Visualizações

Comece a programar: A Linguagem de Programação Java

Portabilidade, sabe o que é? É programar em Windows, Linux, no Mac, pra Web, pra celular, em uma pedra...sem se preocupar com compatibilidade. Como é possível?

Compatibilidade é o que mais atormenta os programadores!

Muito simples, Java não roda no computador! Roda em uma máquina virtual!

O que é o Java? Como surgiu? Para que serve ? Onde posso utilizar? Que programas conhecidos são feitos em Java? É verdade que Java é só moda? Programar em Java é emprego garantido? É a mais fácil? Por que todo mundo tá estudando e falando de Java?

Java é uma linguagem de programação orientada a objetos feita na Sun Microsystems, hoje Oracle Corporation, lançada em 1995.

A semelhança da sintaxe do Java com C e C++ não é coincidência, derivou dessas linguagens mesmo. Porém, programar em Java é mais simples, pois é alto nível. Isso quer dizer que não nos preocupamos tanto com detalhes baixo nível, como memória, processamento, ponteiros, lixo etc.

O Java já provém um gerenciamento automático de memória e um coletor de lixo, que facilitam a vida do desenvolvedor, mas consomem mais processamento.

A diferença do Java é que os programas não são compilados diretamente na arquitetura do computadores. Ao invés disso, roda na JVM - Java Virtual Machine, uma máquina virtual, e esta é implementada nos mais diversos dispositivos, o que torna o Java referência quando o assunto é portabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com