TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LISTA FENÔMENOS DE TRANSPORTE

Por:   •  23/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.366 Palavras (10 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS

ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

           

NAYARA MENDES CAETANO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

 

 

MANAUS-AM

 2020

NAYARA MENDES CAETANO

 RELATÓRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO  

 

Relatório de Estágio Supervisionado (ESTEDM – 098), realizado na empresa Brasil & Zhonguó International, sob a supervisão de Ranielza Ferreira e orientação do Prof.Dr.José Costa de Macedo Neto, apresentado à Universidade do estado do Amazonas como requisito para conclusão do curso de graduação em Engenharia de Materiais.

Orientador: Prof.Dr.José Costa de Macedo Neto

       

                               

 

Manaus- AM

        2020

 

RESUMO 

O relatório apresentado descreve as atividades realizadas na empresa Brasil & Zhonguó International no setor de Engenharia e automação, no período de maio a agosto de 2020, tendo como supervisora Ranielza Ferreira e o professor orientador Prof.Dr.José Costa de Macedo Neto. A abordagem principal deste relatório consiste nos resultados das análises, estudos e observações realizadas nas atividades estabelecidas na empresa. Neste também será apresentado a importância da ligação entre o campo teórico do aprendizado obtido dentro da Universidade com o conhecimento prático adquirido ao longo do tempo no setor industrial na área da Engenharia e inovações tecnológicas.


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ............................................................................................ 5

2 ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL ............................................................. 6

3 ATIVIDADES PRÁTICAS REALIZADAS..................................................... 7

3.1DESCRIÇÃO ATIVIDADES PRÁTICAS REALIZADAS .......................... 8

3.1.1 CONHECIMENTO DA TÉCNICA DO PROCESSO DE PRODUÇÃO POR MEIO DA IMPRESSÃO 3D (MANUFATURA ADITIVA).................................... 8

3.1.2 CONHECIMENTO DOS TIPOS DE MATERIAIS UTILIZADOS NO PROCESSO DE PRODUÇÃO POR MEIO DA IMPRESSÃO 3D (MANUFATURA ADITIVA)......................................................................................................................9

3.1.3 ANÁLISE DAS PROPRIEDADES QUÍMICAS E TÉRMICAS DOS MATERIAIS................................................................................................................10

            3.1.4 TECNOLOGIA DE SCANNER 3D NA MANUFATURA ADITIVA........10

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS ........................................................................11

               REFERÊNCIAS ......................................................................................... 12                ANEXOS .............................................................................................. 1


1 INTRODUÇÃO  

O estágio profissional é a fase inicial de qualquer carreira, que ocorre quando o funcionário ainda está em período de formação e precisa adquirir experiência, conhecimentos e habilidades em sua área. Em geral, o estágio é uma exigência para estudantes de cursos técnicos, profissionalizantes e de graduação e precisa ser realizado para que o aluno consiga os créditos necessários para se formar.

É muito comum que as universidades, por exemplo, peçam aos seus alunos o relatório de estágio ao final dos cursos, como uma forma de o estudante comprovar que obteve uma experiência profissional direta em sua área de formação. O relatório de estágio apresenta todas as funções desempenhadas pelo estagiário, sua rotina de aprendizado e desenvolvimento dentro da empresa contratante e a assinatura do responsável pela supervisão e orientação do estágio.

A realização do estágio profissional é extremamente importante e, por isso, os estudantes são incentivados a realizarem diversos estágios durante seus anos de formação. Com isso, o futuro profissional tem a chance de passar por diversas empresas e atuar em áreas diferentes, encontrando aquela com a qual tem mais afinidade.

O estágio também serve como atividade complementar em diversas faculdades, garantindo ao estudante a experiência e o conhecimento prático de sua carreira, agregando valor à teoria estudada e adquirida em sala de aula. Essa vivência é muito bem-vinda para todo futuro profissional, pois integra o estudante ao mundo corporativo.

O estágio realizado na empresa Brasil & Zhonguó consistiu na realização de atividades que englobavam a análise das propriedades químicas e térmicas dos materiais utilizados para técnica de fabricação em impressão 3D, inspeção e controle  da qualidade das peças fabricadas, além da utilização da tecnologia de escaneamento de peças 3D para posterior replicação. Neste relatório serão descritas as atividades desenvolvidas durante o período de maio a agosto de 2020, trazendo a abordagem dos conteúdos teóricos e práticos do curso de Engenharia de Materiais da Universidade do estado do Amazonas.

2 ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL

A Brasil & Zhonguó International é uma Empresa criada com bases em experiências sólidas na prestação de serviços às empresas privadas, experiência que proporcionou o entendimento perfeito das necessidades e expectativas dos seus clientes. Prezam essencialmente, pelo respeito aos clientes, fornecedores e funcionários, portanto hoje a instituição está voltada e concentrada para o verdadeiro conceito de parceria e transparência em suas relações comerciais. A empresa possui uma sede na Avenida Professor Cláudio Portilho, 365, 2º andar, Sala 201 Edifício Eliza Mirada Mall - Japiim, Manaus – AM.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (618.6 Kb)   docx (481.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com