TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LISTA TERMODINAMICA II

Por:   •  4/6/2017  •  Seminário  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

2º LISTA TERMODINAMICA II

GABRIEL CORRÊA CALDONHO- ENG. MECÂNICA

  1. O metano (CH4) é queimado com ar atmosférico. A análise dos produtos de combustão, na base seca (Não condensado H2O) é a seguinte

[pic 1]

Calcule a Relação ACMÁSSICA, a porcentagem de ar teórico.

  1. Uma pequena Turbina a gás utiliza C8H18(L) como combustível e 400% ar teórico. O ar e o combustível entram na turbina a 25°C e os produtos da combustão saem a 900K. O consumo específico de combustível da turbina é de 0,25 Kg/s por MW de potência gerada. Determine a quantidade de calor transferido da turbina por Kmol de combustível. Admitir combustão (ausência de C0)
  1. Calcule a entalpia de combustão (Poder calorífico) do propano a 25°C por Kg e Kmol de propano, nas seguintes condições :
  1. Propano gasoso com água Líquida nos produtos
  2. Propano gasoso com vapor d’água nos produtos
  3. Propano líquido com água líquida nos produtos
  4. Propano líquido com vapor d’água nos produtos
  1. Hidrogênio (H2) a 27°C é queimado com 50% de excesso de ar (também 27° C) durante um processo de combustão (adiabático) em regi6me permanente. Considerando uma combustão completa, determine a temperatura de saída de combustão.
  1. Um tanque com volume constante contém uma mistura de 1Kmol de gás benzeno (C6H6) e 30% de excesso de ar a 25° de 1atm. O conteúdo do tanque é incendiado e todo hidrogênio da combustível queima em H2O, mas apenas 92% do carbono queima em CO;  Os outros 8% formam o CO. Considerando que a temperatura final do tanque é 1000K, determine a quantidade de calor transferida da câmara de combustão durante esse processo.
  1. Determine a mais alta temperatura possível que pode ser obtida quando a gasolina líquida (C8H18) a 25°C é queimada em regime permanente com ar a 25° C e 1 atm. Qual seria sua resposta se, em vez de ar, fosse usado oxigênio puro a 25° C para queimar o combustível?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com