TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGICA DE PROGRAMACAO ESTRUTURADA

Projeto de pesquisa: LOGICA DE PROGRAMACAO ESTRUTURADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução ao C#

No início de 1999, a Microsoft formou uma equipe de desenvolvimento liderada por Anders Hejlsberg para a criação de uma nova linguagem de programação originalmente chamada de Linguagem Cool. Já em meados de 2000, o projeto denominado .NET foi apresentado ao público na Professional Developers Conference (PDC), e a linguagem Cool então renomeada para C#. A Microsoft submeteu o C# à ECMA para uma padronização formal. Em 2001 a associação liberou a especificação ECMA-334 da Linguagem C#. Em 2003 o C# tornou-se um padrão ISO (ISO/IEC 23270).

O CSharp (c#) é uma linguagem de programação orientada a objetos desenvolvida pela Microsoft e que possibilita a execução de aplicações sobre o ambiente de desenvolvimento .NET Framework. O C# é uma linguagem simples, poderosa e com tipagem segura. Na atual versão do Microsoft Visual C# foram adicionadas inovações que possibilitam o desenvolvimento rápido de aplicações, mantendo a expressividade e a elegância das linguagens C-style. O Visual C# possui um editor de códigos, compilador, modelos de projeto, designer, assistentes de código, um depurador e outras ferramentas. A biblioteca de classes do .NET Framework fornece acesso a vários serviços do sistema operacional e outras classes úteis e bem estruturadas que aceleram significativamente o ciclo de desenvolvimento.

Introdução ao Visual Studio .NET

O ambiente de desenvolvimento Visual Studio .NET é uma plataforma composta por ferramentas para a escrita e criação de aplicações em: Web do ASP.NET, serviços XML da Web, aplicativos para dispositivos móveis e em ambiente desktop. É possível escrever códigos no Visual Basic .NET, Visual C#, F#, Visual C++ e em JScript no mesmo ambiente de desenvolvimento integrado (IDE - Integrated Development Environment) no qual pode-se compartilhar ferramentas e criar soluções multi-linguagens com mais facilidade. Além disso, pode-se simplificar o desenvolvimento de aplicativos da Web do ASP.NET e de serviços XML da Web acessando as principais tecnologias do .NET Framework.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com