TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGICA DE PROGRAMAÇÃO E ALGORITIMO

Monografias: LOGICA DE PROGRAMAÇÃO E ALGORITIMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  350 Visualizações

1.Conceitos Básicos

O ser humano desde o inicio de sua existência tem procurado meios para solucionar seus problemas. Com a evolução da espécie ele foi criando recursos, ferramentas e máquinas para ajudá-lo. A revolução industrial foi o estopim para que a tecnologia começasse a avançar e nos dias de hoje o computador é uma das ferramentas mais utilizadas. Na maior parte das profissões o encontramos auxiliando nas tarefas mais simples até as mais complexas.

Para muitos ainda, os computadores são “seres abstratos”, muitos acreditam que os eles fazem tudo sozinhos, mas sabemos que isso não é uma verdade. O computador só executa o que programamos. É justamente neste ponto que entramos. Como fazer programas de computadores? Muitos de vocês conhecem o computador como usuários e talvez nem saibam como é desenvolver um programa. É isso que iremos aprender! Fazer um programa! Mas o que é um programa? Você deve estar se perguntando!

“Um programa é a codificação de em portugol em uma determinada linguagem de programação”, [Ascencio, (1999).

Alguns de meus alunos acham que programar é sentar em frente ao micro e sair digitando códigos de programação. Essa maneira de pensar é errônea, o bom raciocínio lógico revela o bom programador.

Nosso raciocínio vai influenciar diretamente a lógica de programação. Para isso, temos algumas formas de representação da Lógica, que veremos adiante.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com