TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lógica E Algoritimo

Ensaios: Lógica E Algoritimo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 5

LISTA DE EXERCÍCIOS NÚMERO 1

1) FUP para calcular as raízes de uma equação do 2º grau. Classificar e mostrar as raízes calculadas.

2) FUP que, dados três valores A, B, C, verifique e mostre se eles podem ser os comprimentos dos lados de um triângulo, se sim, verificar se são de um triângulo equilátero (3 lados iguais), isósceles (2 lados iguais) ou escaleno (3 lados diferentes). Informar se não compuserem nenhum triângulo.

Condição de existência de um triângulo. Para construir um triângulo, não podemos utilizar qualquer medida, tem que seguir a condição de existência: Para construir um triângulo é necessário que a medida de qualquer um dos lados seja menor que a soma das medidas dos outros dois e maior que o valor absoluto da diferença entre essas medidas.

3) FUP que, tendo como entrada o preço e o código de origem de um produto, mostre o preço junto com a sua procedência. Caso o código não seja nenhum dos especificados, indicar que o produto é importado. Use a tabela abaixo:

Código de origem Procedência

1 Sul

2 Norte

3 Leste

4 Oeste

5, 6, 7, 8 ou 9 Sudeste

10 até 20 Centro oeste

21 até 30 Nordeste

4) FUP que leia três números e mostre-os em ordem decrescente.

5) FUP que leia três nomes e mostre-os em ordem alfabética.

6) FUP que leia o ano de nascimento de uma pessoa, calcule e mostre sua idade e, também, verifique e mostre se ele já tem idade para votar (16 anos ou mais) e para conseguir a CNH (18 anos ou mais).

7) FUP que leia dois números e a operação aritmética desejada (+, –, *, /). Após a leitura (LEIA N1, N2, OP) calcule e mostre a resposta da operação realizada.

8) FUP que utilizando o IMC (Índice de Massa Corporal) = peso/altura², leia o peso e a altura de um adulto, mostre a sua condição segundo a tabela abaixo:

IMC em adultos Condição

Abaixo de 18,5 Abaixo do peso

Acima de 18,5 e 25 Peso normal

Acima de 25 e 30 Acima do peso

Acima de 30 Obeso

9) FUP que mostre todos os números inteiros entre 1 e 10.

10) FUP que mostre a soma de todos os números inteiros entre 1 e 10.

11) FUP que leia 10 números. Antes de encerrar, mostre a soma dos 10 números lidos.

12) FUP que leia 50 notas. Antes de encerrar, mostre a média das notas lidas.

13) FUP que leia uma série de notas. A leitura termina quando for lida uma nota negativa. Antes de encerrar o programa, mostrar o total de notas lidas e a média das notas.

14) Imagine uma brincadeira entre duas pessoas, na qual um pensa um número inteiro e o outro deve fazer chutes até acertar o número imaginado. Como dica, a cada chute é dito se o chute foi alto ou foi baixo. FUP que leia o número imaginado, após leia os chutes. Antes de encerrar, mostre quantos chutes foram dados para descobrir o número.

15) FUP para apurar o resultado de uma eleição entre três candidatos (A, B, C). A entrada é encerrada quando for lido o caractere *. Votos válidos: entrada A, B ou C, votos em um dos candidatos. “Espaço”, considerar voto em branco. Qualquer outro caractere de entrada considerar voto inválido. Antes de encerrar o programa, calcular a porcentagem de votos para cada candidato, porcentagem de votos brancos e porcentagem de votos inválidos. Mostrar a quantidade de votos e respectivas porcentagens para cada caso.

16) FUP que efetue a soma de todos os números inteiros ímpares que são múltiplos de 3 e que se encontram no conjunto dos números de 1 até 500.

17) FUP que simule uma contagem regressiva de 10 minutos, ou seja, mostre 10:00, 9:59, 9:58, 9:57, até 0:00.

18) FUP que leia uma série de alturas de pessoas, encerrada por uma altura negativa. Antes de terminar o programa mostrar: a maior e a menor altura lida.

19) FUP que informe se um número lido é primo ou não.

20) FUP que leia um número inteiro de 3 dígitos (validar) e mostre-o invertido. Exemplo: leu 471, mostra 174.

21) FUP que leia dia, mês e ano e informe se a data lida é válida ou não.

22) FUP que leia dia, mês

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com