TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laboratorio De Eletrica

Dissertações: Laboratorio De Eletrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão:

a) Explique o que foi observado nos quadros de tensão e corrente e o comportamento das lâmpadas com a mudança do tipo de ligação.

R: Na aplicação normal com uma ligação de 220V a medição realizada foi de 1.200Volts, no momento em que a tensão é ligada em paralelo essa tensão e dividida por 3, sendo assim a tensão é de 400V.

Na primeira ligação as lâmpadas (03 lâmpadas) acendem com uma intensidade mais forte (anexo 1), pois as lâmpadas são alimentadas com uma corrente de 220V, no momento em que a mesma e ligada em paralelo a intensidade da iluminação cai 05 lâmpadas (anexo 3), pois essa corrente de alimentação e dividida por um numero maior de lâmpadas.

Ao fechar a chave 1 e 2 e realizar outra leitura, percebemos que ao ligar a alimentação, as 05 lâmpadas estão com a mesma intensidade alto de antes, ou seja, as tensões estão altas mesmo com o aumento da quantidade de luzes.

No momento em que se liga o multímetro a uma voltagem de 20A, as 05 lâmpadas acendem a mesma intensidade e sua medição é de 0,22A, e existe o aterramento com o multímetro ligado.

b) Calcule o desvio percentual entre os valores medidos de tensão e corrente com os teóricos calculados.

R: O percentual diminuído da voltagem geral é de 1/3, no momento em que a rede é ligada em paralelo a voltagem e divida por 3, tendo como medição aproximadamente 400V, sendo 05 lâmpadas ligadas.

Medições de Tensões em Lâmpadas

Foram conectados 03 fios Amarelos sendo amarelo com amarelo, verde com verde e vermelho com vermelho que saem do próprio multimedidor para a caixa de alimentação, tanto pela parte superior com pela parte inferior.

No visor se lê os resultados das tensões, das potências, das correntes e a médias trifásicas, sendo a media somatória das 03 potências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com