TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo De Area

Trabalho Universitário: Laudo De Area. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

LAUDO TÉCNICO

SOLICITANTE: ACQUAFITNESS ATIVIDADES FISICAS LTDA - CNPJ: 03.084.881/0001-64

LOCAL: Salgado filho, 36 BAIRRO: Centro

CIDADE: Carlos Barbosa – RS

FINALIDADE: LAUDO TÉCNICO ÁREA COMPUTAVEL

DATA: 06/11/2014

01 – OBJETIVO:

O presente laudo tem como objetivo, atender o que diz na LEI 14.555 DE 02 DE JULHO DE 2014, “Art. 31 - Para fins de aplicação desta Legislação, no cálculo da área a ser protegida com as medidas de segurança contra incêndio, não serão computados”.

A edificação mencionada trata-se de um edifício comercial, localizada na rua Salgado Filho, nº36, em Carlos Barbosa– RS, com área edificada de 797,34 m².

02 – DESCRIÇÃO DO LAUDO:

Segundo art. 31 da lei complementar 14.555 de 02 de julho de 2014 para fins de aplicação desta Legislação, no cálculo da área a ser protegida com as medidas de segurança contra incêndio, não serão computados:

I - telheiros, com laterais abertas, destinados à proteção de utensílios, caixas d'água, tanques e outras instalações desde que não tenham área superior a 10m2 (dez metros quadrados);

II - platibandas e beirais de telhado até 3m (três metros) de projeção;

III - passagens cobertas, com largura máxima de 3m (três metros), com laterais abertas, destinadas apenas à circulação de pessoas ou de mercadorias;

IV - coberturas de bombas de combustível e de praças de pedágio, desde que não sejam utilizadas para outros fins e sejam abertas lateralmente;

V - reservatórios de água;

VI - piscinas, banheiros, vestiários e assemelhados, no tocante a sistemas hidráulicos, alarme de incêndio e quadras esportivas com cobertura e sem paredes;

VII - escadas enclausuradas, incluindo as antecâmaras;

VIII - dutos de ventilação das saídas de emergência.

03 – DESCRIÇÃO DO LOCAL:

Térreo:

O andar térreo é composto por hall de entrada dois vestiários, sendo um feminino outro masculino, sala da nutricionista, sala de fisioterapia, escritório e piscina totalizando em uma área de 347,72 m², sendo e à área da piscina é de 222,76m².

Segundo pavimento:

O segundo pavimento é composto por sala de pilates, três salas de ginastica, sendo que futuramente haverá uma sala de personal que hoje não está sendo habitada e nem utilizada pois é necessária uma reforma, esses locais totalizam em uma área de 449,62 m².

04 – CONCLUSÃO:

Conforme análise in loco, observou-se que à área da piscina tem risco nulo de incêndio e pode ser desconsiderada no somatório de áreas de risco de incêndio da edificação mas não exime de ter todos os requisitos de segurança e sinalizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com