TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo Tecnico

Casos: Laudo Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  646 Visualizações

Página 1 de 2

Foto 1 – Direções Aleatórias

Fonte: Acervo do Autor

Direções aleatórias – reboco com fissuras em direções aleatórias.

Foto 2 – Vertical

Fonte: Acervo do Autor

Vertical – Dilatação ou falha na amarração entre parede e pilar, ou parede com parede.

Foto 3 – Horizontal próximo ao piso

Fonte: Acervo do Autor

Horizontal próximo ao piso – Recalque do baldrame ou umidades.

Foto 4 – Fissura Inclinada

Fonte: Acervo do Autor

Fissura Inclinada – Recalque, um dos lados da fundação não aguentou ou não está aguentando o peso e “afundou”.

De acordo com as patologias apresentadas no item 4, e fundamentado no item 5, as fissuras com direções aleatórias, no caso de microfissuras, é comum o tratamento com impermeabilizante acrílico flexível para fachada. Aplicado em 2 a 3 demãos, na forma de pintura este produto acompanha a movimentação destas microfissuras e evita a infiltração de água pela fachada. Geralmente pode substituir o selador para tinta acrílica. Já para fissuras em alvenarias, é sugerido o seguinte tratamento descrito abaixo. Preencher a abertura da fissura com mástique acrílico. Posteriormente, seguindo um procedimento que assegura um serviço de alta qualidade e confiabilidade, pode-se estruturar a área com a aplicação de uma tela especial a base de fibras de vidro de mono filamento contínuo e posterior pintura flexível.

As fissuras verticais estabilizadas, deve se fazer o corte em “V”, lavar, esperar secar, e completas com argamassa composta de areia e cimento, depois de pronto, massar e pintar. Se não estiver estável, deve se fazer o mesmo procedimento, mas ao invés de aplicar argamassa, aplicar mastique, retirar o excesso e aplicar uma manta de poliéster, massar e pintar.

Fissuras horizontais próximas ao solo, se for recalque da baldrame, estável, deve se fazer o corte em “V”, lavar, esperar secar, e completas com argamassa composta de areia e cimento, depois de pronto, massar e pintar. Se não estiver estável, deve se fazer o mesmo procedimento, mas ao invés de aplicar argamassa, aplicar mastique, retirar o excesso e aplicar uma manta de poliéster, massar e pintar. Se a fissura for ocasionada por umidade pelo lençol freático, pode se realizar a construção de um dreno ao lado da baldrame ou por impermeabilização.

Fissuras inclinadas, se estáveis, deve se fazer o corte em “V”, lavar, esperar secar, e completas com argamassa composta de areia e cimento, depois de pronto, massar e pintar. Se não estiver estável, deve se fazer o mesmo procedimento, mas ao invés de aplicar argamassa, aplicar mastique, retirar o excesso e aplicar uma manta de poliéster, massar e pintar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com