TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo Técnico Edificação Residencial

Por:   •  10/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

Laudo Técnico

Edificação Residencial

Elaborado por:

Sumário

1. Apresentação 1

1.1 Objetivo1

    1.2 Responsáveis Técnicos1

    1.3 Contratante1

    1.4 Empresa Contratada1

2. Finalidade2

3. Caracterização da Área Estudada3

3.1 Localização Geográfica3

    3.2 Aspectos Gerais da Edificação3

    3.3 Características da edificação objeto do presente estudo3

    3.4 Entorno – Uso e Ocupação Atual3

    3.5 Caracterização da Região4

4. Patologias a serem analisadas5

5. Histórico Apresentado8

6. Considerações sobre as Patologias9

7. Proposta técnica para correção10

Encerramento11


1. Apresentação

  1.  Objetivo

Foi realizada vistoria em 20 de novembro de 2018 na edificação, com base em metodologia própria mediante levantamento de dados e documentos para realização do laudo em questão, seguindo os critérios da NBR 13752 - 1996. 

Este laudo trás o diagnóstico da patologia presente na edificação, após análise dos dados realizada pelos responsáveis técnicos. 

 


  1. Finalidade

Este documento tem como finalidade analisar as patologias presentes na parede do quarto de uma residência localizada na Rua, São Paulo - SP, identificando os principais agentes causadores da patologia. A engenheira realizou vistoria in-loco na edificação no dia 20 de novembro de 2018, para coleta de dados e histórico da edificação, colhendo o máximo de informações para diagnóstico e possível reparo da estrutura danificada. 


  1. Caracterização da Área Estudada

  1.  Localização Geográfica

A edificação a ser analisada está localizada na Rua, município de São Paulo - SP, CEP:

  1.  Aspectos Gerais da Edificação

A residência está situada em Zona Urbana (especificamente em Zona de Centralidade), característica definida com base no Plano Diretor da Cidade de São Paulo, Lei nº 16.050, de 31 de julho de 2014. 

  1.  Características da edificação objeto do presente estudo

Edificação residencial constituída de dois pavimentos, o pavimento térreo é constituído por gatarem, cozinha, sala de estar, um banheiro, dois quartos (um deles sendo suíte), e lavanderia nos fundos. No pavimento superior se localiza o salão de festas e uma suíte, onde está localiza a patologia na parede frontal do quarto, acima da porta. O edifício foi construído em estrutura de concreto armado. 

  1.  Entorno – Uso e Ocupação Atual

O entorno do edifício é constituído por grande urbanização, como apresentado na figura 1 a seguir.

Figura 1 Visão de satélite do entorno [pic 1]

Na visão do entorno da edificação (em destaque), pode-se observar que a área apresenta forte urbanização, além das edificações, há uma Avenida próxima, esta possui movimentação constante de veículos, incluindo ônibus e caminhões.

  1.  Caracterização da Região

A região onde está localizada a edificação possui grande variedade de comércios e transporte coletivo de fácil acesso.

  1. Patologias Analisadas

As patologias analisadas, estão presentes na suíte localizada no pavimento superior da edificação, na parece frontal do quarto, e se apresentam tanto do lado em ambos os lados da parede, entre o batente superior da porta e a laje. Durante a vistoria realizada no local, pode-se observar no lado interno duas patologias muito próximas.

A primeira patologia analisada foi a trinca de aproximadamente 20 centímetro de comprimento e 0,5 milímetros de espessura, apesar de não ser uma trinca larga, sua profundidade abala todo o revestimento da estrutura, chegando até a alvenaria.

 

Há também uma fissura que se inicia no encontro da parede com a laje e desce em direção a porta, esta apresenta comprimento aproximado de 17 centímetros e espessura de 0,2 milímetros.

O lado externo apresenta uma fissura que inicialmente ativa, o comprimento é de 25 centímetros, seu início possui espessura de 0,5 milímetros, e final tem uma espessura mais discreta de aproximadamente 0,1 milímetros. Sendo uma trinca profunda na extremidade perto do batente, sua profundidade diminui, até a extremidade mais perto da laje, sendo ali apenas superficial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (260.5 Kb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com