TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LAUDO TECNICO E RELATORIO DE VISTORIA – INCENDIO NA CASA N°101 DO RESIDENCIAL VISTA BELA, ITAMARAJU- BA.

Por:   •  24/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 3

EXMO (A). SR (A). GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE ITAMARAJU

Ref.: LAUDO TECNICO E RELATORIO DE VISTORIA – INCENDIO NA CASA N°101 DO RESIDENCIAL VISTA BELA, ITAMARAJU- BA.

A CONSTRUTORA ELDORADO DE TEIXEIRA DE FREITAS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPF sob n. 03.705.579/0001-86, em acatamento a solicitação da moradora THAIS BARREIROS MELO NEVES da casa de n°101, bloco 25, rua 6 do Residencial Vista Bela, na cidade de Itamaraju – BA.

Vem, à presença de V.Exa., por meio desta apresentar-lhes as informações pertinentes a vistoria realizada na respectiva residência, e bem como aspectos técnicos que evidenciam os motivos de tal incêndio.

Os principais focos da vistoria foram:

  1. Verificação de tomada no quarto, que segundo o morador foi originado o incêndio.
  2. Verificação da fiação interna da respectiva tomada.
  3. Verificação do quadro de distribuição de disjuntores.
  4. Verificação do quadro de medição externo.
  5. Verificação das demais tomadas e circuitos.
  6. Verificação das paredes afetadas pelo incêndio.
  7. Verificação da laje do ambiente afetado.

 

A vistoria da residência foi acompanhada pelo morador e realizada pelos profissionais:

  • Eng. Civil Gilmar Guimaraes Queiroz Junior – CREA BA 6898 2
  • Eng. Civil Flavio de Sampaio Arruda – CREA BA 3432 4
  • Eletricista Sênior Daniele Spaltro

Após ouvir relato do morador sobre o acontecido, a equipe técnica foi ate o ambiente onde o fogo teve origem e constatou que a tomada (referida pelo morador como geradora do incêndio), estava em perfeito estado internamente, com os fios bem afixados, com todos os fios intactos, somente com marcas aquecimento externo, na capa protetora, mas sem comprometer o cobre interno ou curto-circuito. Fotos: 1,2 e 3.

A equipe foi até o quadro de disjuntores, onde verificou que estavam sem nenhum tipo de avaria, em perfeito funcionamento.

Fotos: 4 e 5.

Após, se dirigiu até o quadro de medição, onde constatou que estava energizado, mas com fita isolante na ponta do fio da “fase” que energiza o quadro de distribuição, sendo assim foi retirado a fita isolante e novamente inserido no disjuntor do quadro de medição, desta maneira energizando novamente a residência.

Fotos: 6, 7 e 8.

Foi ligado o disjuntor interno do circuito de tomadas no quadro de distribuição e verificou-se, que todas as tomadas da residência estavam energizadas inclusive a “tomada” relatada pelo morador. Sendo não existia nenhum tipo de curto-circuito, e foi constatado a voltagem de 217 volts em todas as tomadas da residência. (Fotos:

Portanto foi constatado e vistoriado inclusive pelo morador que o circuito das tomadas da residência está em perfeito estado, sendo assim, o fogo teve origem externa, em algum aparelho utilizado, ou com algum outro tipo de combustão, sendo que o morador foi alertado sobre possíveis ocorrências em relação a aparelhos portáteis, principalmente carregadores de celulares não normatizados e ventiladores em péssimo estado de uso.

Foi verificado também as paredes do ambiente, que foi notória a evidencia de emplacamento do reboco, e também o enfraquecimento dos blocos estruturais na perpendicular afetada, portanto foi concluído que seria interessante um estudo de um reforço estrutural naquela região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com