TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liguagens De Programacao

Exames: Liguagens De Programacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  1.753 Palavras (8 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 8

“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente” (Steve Jobs)

Sumário

1 INTRODUÇÃO 9

2 REQUISITOS DO SISTEMA 10

2.1 REQUISITOS FUNCIONAIS 10

2.2 REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS 11

2.2.1 Requisitos de Processos 11

2.2.2 Requisitos de Produtos 12

3 DIAGRAMA DE CASO DE USO 13

3.1 DESCRIÇÕES DOS CASOS DE USO 13

4 MODELOS 16

5 PROCESSOS 18

6 CONCLUSÃO 19

7 REFERÊNCIAS 20

1 INTRODUÇÃO

Este é um projeto de vendas distribuídas que visa facilitar a compra e venda de produtos através da internet, bem como facilitar ao usuário administrar seus negócios feitos na rede mundial de computadores.

O mundo está ficando cada vez mais dinâmico e interativo, e o comercio precisa se adaptar as mudanças para acompanhar esse ritmo. E uma das formas de adaptação é o uso de ferramentas que auxiliem no gerenciamento de compra e vendas de produtos online.

O objetivo deste projeto é atender a grandes lojistas e comerciantes assim como os vendedores informais que poderão fazer suas compras e vendas via internet com mais facilidade e agilidade.

Este projeto tem a finalidade de promover a interação de seus usuários através de uma plataforma simples e intuitiva que trará mais agilidade na hora de comprar ou vender produtos pela internet.

Esse sistema deverá atender a lojas de médio e grande porte, assim como também os vendedores informais que poderão disponibilizar seus produtos na internet, efetuar compra e venda de produtos, gerenciar seus estoques, gerenciar seus gastos e suas compras, fazer um comparativo com os meses anteriores.

No capítulo 2 vamos discutir sobre quais requisitos funcionais e não funcionais estarão integrados no sistema, no capitulo 3 veremos o diagrama de caso de uso, no capitulo 4 entraremos em detalhes sobre o modelo utilizado, no capitulo 5 abordaremos os processos deste sistema, no capitulo 6 vamos saber como será utilizada a comunicação, no capítulo 7 falaremos sobre nomeação, no capitulo 8 entenderemos como funcionarão os relógios e como será feita sua sincronização, no capitulo 9 discutiremos sobre como garantir a consistência e como será feita a replicação, no capitulo 10 trataremos das falhas, de como identificar e de como será a tolerância, no capítulo 11 falaremos de segurança e dos meios de autenticação do sistema, e por fim no capitulo 12 temos a conclusão do projeto.

2 REQUISITOS DO SISTEMA

2.1 REQUISITOS FUNCIONAIS

Os requisitos funcionais devem descrever explicitamente todos os serviços e funcionalidades do sistema ou de parte dele, e deve apresentar detalhadamente cada função e como vai se comportar dentro do sistema.

• Cadastrar cliente/vendedor

O sistema deve permitir o cadastro de usuários e todos os seus atributos, cada um com login (autenticação) e senha distintos, e serão tanto cliente como vendedor, podendo o usuário a qualquer momento comprar como também vender produtos. O cadastro não poderá ser realizado se houver outro cadastro com mesmo CPF/CNPJ e/ou mesmo e-mail.

• Modificação de cadastro de cliente/vendedor

O sistema deverá permitir a modificação dos dados de clientes / vendedor, com exceção dos campos CPF/CNPJ e e-mail.

• Excluir cadastro

O sistema permitirá a exclusão do cadastro de cliente/vendedor, somente o próprio cliente ou o mediador do sistema poderão excluir o cadastro.

• Incluir itens para venda

O sistema deverá permitir a inclusão de novos itens e todos os seus atributos, o cliente poderá escolher se quer ou não trabalhar com sistema de códigos de barras, o cliente obrigatoriamente deverá escolher a categoria ao qual seu produto fará parte.

• Alterar itens de venda

O sistema permitirá a alteração de dados dos itens.

• Excluir itens de venda

O sistema deverá permitir a exclusão de itens de vendas dos usuários.

• Consultar itens

O sistema permitirá a consulta de itens de vendas, a consulta sempre será feita pela descrição.

• Autenticar no sistema

Todos os produtos ofertados estarão visíveis a todos, mais para efetuar transações o cliente/vendedor devera este devidamente autenticado no sistema

• Registrar movimento de caixa

O sistema registrara todo o movimento realizado no dia, vendas de produtos, pagamentos de contas, pagamento a fornecedores, recibo do cliente e entrada e saída de capital

• Gerar relatório

O sistema devera possuir um modulo gerador de relatórios de vendas, gráfico de evolução mensal, itens mais vendidos, itens menos vendidos.

• Realizar pedido

O cliente/vendedor do sistema poderá realizar pedidos a qualquer outro cliente/vendedor do sistema

2.2 REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS

2.2.1 Requisitos de Processos

Os requisitos de processos estão relacionados com as restrições colocadas no processo de desenvolvimento do sistema

• Tecnologias escolhidas

Sistema deverá ser desenvolvido nas linguagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com