TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Limpeza do terreno

Pesquisas Acadêmicas: Limpeza do terreno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.374 Palavras (10 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 10

MEMORIAL DESCRITIVO

LIMPEZA DO TERRENO

Limpeza do terreno compreende os serviços de capina, roçada, destocamento, queima e remoção, de modo a deixar o terreno livre de raízes, tocos de árvores ou vegetação em geral, de maneira que não venha a prejudicar os trabalhos ou a própria obra, deve-se no entanto preservar as árvores existentes.

LOCAÇÃO DA OBRA

A locação da obra deverá ser feita rigorosamente de acordo com os projetos de arquitetura,com instrumentos de precisão.

Para a marcação dos eixos, serão executados marcos perfeitamente nivelados ao redor da construção. E em pontos de nível forem utilizados piquetes. Após a demarcação de alinhamento e pontos de nível, será mantida em prefeitas condições, toda e qualquer referência de nível (RN) e de alinhamento, o que permitirá reconstruir ou aferir a locação em qualquer tempo e oportunidade.

TERRAPLENAGEM

A execução de serviço de terraplanagem consiste na conformação do patamar em que será construída

a casa. Em toda a área de projeção da construção deverá ser feita a remoção de toda a camada vegetal. Os aterros deverão ser compactados em camadas de 20 cm. Os taludes executados deverão ter inclinação máxima de 45º e serão revestidos com grama;

o caimento dos lotes será de forma a garantir o escoamento de águas pluviais para ruas lindeiras; as rampas será com declividade máxima de 20% com escada para acesso às edificações acima do greide da rua.

FUNDAÇÕES

VIGA BALDRAME E ESTACA BROCA

O baldrame e blocoS armados de concreto serão de 60cmx60cmx30cm com armadura 5/16” e deverão ser executados conforme normas técnicas, utilizando-se concreto com resistência a compressão de 15 MPa após 28 dias de execução. As de brocas em concreto armado com diâmetro 20 cm e com profundidade de 3 m até solo resistente, segundo Normas técnicas.

Objetivando a contenção de reaterro interno, este deverá ser preenchido com uma alvenaria de embasamento, de tijolos maciços ou blocos de concreto assentados com argamassa de cimento, cal hidratada e areia média, no traço 1:4:10; esta alvenaria deverá ser chapiscada em ambos os lados com chapisco grosso, no traço 1:3, de cimento e areia grossa.

ATERROS E REATERROS

Os aterros serão executados com material (terra ou areia) de boa qualidade, isento de detritos vegetais e em camadas, não superiores a 20 cm, compactadas energicamente.

IMPERMEABILIZAÇÕES

Sobre as vigas e nas laterias do baldrame , serão feitas uma impermeabilização com de tinta asfáltica, com uso de trincha, que deverá ser aplicado conforme recomendações do fabricante.

INSTALAÇÕES

Antes da concretagem das fundações e a execução dos aterros devem ser colocadas as esperas para a tubulação hidro-sanitária

SUPRA ESTRUTURA

CINTAS, VERGAS E PILARES

Sobre o respaldo de toda alvenaria, será feito uma cinta de amarração nas dimensões indicadas em projeto, utilizando o mesmo concreto indicado para as vergas e pilares, e ferragem conforme projeto.

Em todos os vãos de portas e janelas, serão executadas vergas e contra-vergas de concreto armado, com comprimento mínimo de 20cm para cada lado do vão sobre o qual está sendo executada. As vergas terão a largura de 10cm e altura de 5cm e levarão dois ferros de 6,3mm.

Os pilares serão dimensionados e locados conforme projeto e Normas Técnicas. O concreto utilizado deverá apresentar uma resistência à compressão de 15 MPa após 28 dias de execução.

PAREDES E PAINEIS

ALVENARIA

A espessura final das paredes, deverá ser de 15cm. Os tijolos a serem utilizados serão de 6 furos, tipo cerâmico, nas dimensões 10x15x20cm, assentados a espelho, com argamassa de cimento, cal hidratada e areia média, traço 1:2:8. As fiadas deverão ser perfeitamente alinhadas, niveladas e aprumadas por dentro. As juntas, vertical e horizontal, terão espessura entre 1,00 cm e 1,50 cm.

ESQUADRIAS

JANELAS

Todas as janelas serão conforme projeto arquitetônico de correr de ferro, veneziana e Max-ar de 1ª linha conforme memorial e planilha CEF.

Todas as esquadrias serão fixadas conforme Normas Técnicas.

PORTAS

As portas externas serão em madeira de lei seca e isenta de falhas, serão madeira e com espessura mínima de 2,5 cm. As portas internas serão lisas, com 3,5 cm de espessura. As portas terão as dimensões conforme projeto. As madeiras serão de lei, imunizadas, de 1ª qualidade eliminando-se madeiras verdes, empenadas, ou com existência de nós.

BATENTES E GUARNIÇÕES

As vistas serão da mesma madeira das portas, podendo-se utilizar entre outras: jatobá, cambará, tauarí ou outras similar.

FERRAGENS

As portas externas serão providas de fechadura de embutir, de ferro cromado completa, tipo tambor e deverão ser fixadas com três dobradiças de 3 ½”.

As portas internas serão providas de fechadura simples, de embutir, de ferro cromado completas, fixadas com três dobradiças de 3”.

As dobradiças e respectivos parafusos serão de ferro zincado.

VIDROS

Os vidros das janelas serão tipo fantasia planos.

Todos terão 3mm de espessura. Serão colocados com massa de vidraceiro, com perfeito acabamento interna e externamente.

COBERTURA E PROTEÇÕES

TELHADO

MADEIRAMENTO

A estrutura do telhado deverá ser de madeira de lei seca, imunizada, podendo-se utilizar entre outras: jatobá, cambará, Angelim, peroba ou similar de 1ª qualidade.

Não serão permitidas emendas, a não ser sobre os apoios. Os pregos deverão ser do tipo apropriado e compatível com a bitola

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com