TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista De Redes

Ensaios: Lista De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/1/2014  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  1.920 Visualizações

Página 1 de 2

5. (ok) Explique o efeito do tamanho no tempo de transmissão de um pacote em uma rede de comutação de pacotes. (listaOld).

A quebra de pacote diminui o tempo de transmissão, pois pode haver sobreposição, transmissões em paralelo. Porém, um pacote muito pequeno pode aumentar o atraso, pois cada pacote tem uma parte fixa de cabeçalho, logo mais pacotes implicam em mais cabeçalhos. Já pacotes muito grandes podem causar congestionamento.

6. (ok) Suponha que você queira enviar, urgentemente, 40 terabytes de dados de Boston para Los Angeles. Você tem disponível um enlace dedicado de 100 Mbps para transferência de dados. Você escolheria transmitir os dados por meio desse enlace ou usar o serviço de entrega 24 horas FedEx? Explique. (Kurose) (listaOld).

Optaria pelo FedEx 24 horas. A quantidade de dados a ser transferida é 40 terabytes, o que equivale a 4 * 1012 * 8 bits. Como o enlace é de 100 Mbps = 100 * 106 bps, levaríamos então 4 * 1012 * 8 / 100 * 106 = 3.200.000 segundos, que correspondem a aproximadamente 37 dias.

7. (ok) Cite as diferenças entre datagrama e circuito virtual, destacando suas principais vantagens e desvantagens (pg17Cap1).

Um circuito virtual (CV) consiste em um caminho (isto é, uma série de enlaces e comutadores de pacotes) entre os sistemas finais de origem e destino, um identificador de circuito virtual (ID-CV) será atribuido a um CV quando ele for estabelecido pela primeira vez entre a fonte e o destino. Qualquer pacote que faça parte do CV terá esse identificador em seu cabeçalho. Cada comutador de pacotes tem uma tabela que mapeia ID CVs para enlaces de saída. Quando um pacote chega a um comutador, este examina o seu ID CV, indexa sua tabela e transmite o pacote ao enlace de saída designado. Assim, a origem e o destino são identificados apenas indiretamente pelo ID CV; os endereços reais das origens e destinos não são necessários para executar a comutação. Isto significa que a comutação pode ser realizada rapidamente consultando um ID do pacote que chega na pequena tabela de tradução do CV ao invés de consultar o destino em um espaço de endereço potencial ente grande. Um comutador em uma rede de CV mantém informação de estado para suas conexões em curso. Especificamente, cada vez que uma nova conexão é ativada por um comutador, um novo registro deve ser adicionado à tabela de tradução dele, da mesma forma na desativação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com