TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores 1 - Lista 1

Dissertações: Redes De Computadores 1 - Lista 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/8/2013  •  1.262 Palavras (6 Páginas)  •  1.721 Visualizações

Página 1 de 6

UFF - Universidade Federal Fluminense

Curso: Bacharelado em Sistemas de Informação

Disciplina: Redes de Computadores 1

Lista 1

1) Não há diferença, todos estão na borda da rede. No entanto sistemas finais são todos os dispositivos que se interconectam a rede mundial de computadores, como agendas digitais, TVs, computadores portatéis, telefones celulares, IPAD, tablets, cameras web e até torradeiras com esta função. Hospedeiros são sistemas finais que mantem hospedados (executam) serviços como exemplo um browser ou até mesmo um servidor web, e os deixam disponiveis para acessos por outro sistemas finais na rede.

2) Protocolo é um acordo entre as partes que se comunicam, estabelecendo como se dará a comunicação, ou seja, um conjunto de regras e convenções que definem o formato e a ordem das mensagens trocadas entre entidades comunicantes, desta forma um protocolo diplomático seria o seguinte: suponha que o embaixador do Brasil marcando um jantar com um presidente de outro país, ele não pode simplesmente ligar para o presidente e dizer que o jantar será tal dia a tal hora. Ele deve seguir o protocolo, ligar para a secretária do presidente para verificar se ele terá disponibilidade, caso ele possa atender, a que horas e qual seria a margem de atraso. Qualquer mudança que o leve a deixar de cumprir as regras do acordo (protocolo) dificultaria a comunicação do embaixador com o presidente em questão.

3) Um programa cliente é um programa que funciona em um sistema final que solicita e recebe serviço de um programa servidor que funciona em outro sistema final. O programa que inicia a comunicação é o cliente, geralmente o cliente solicita e recebe serviços e dados do servidor, e o programa servidor disponibiliza e fornece os serviços que o cliente solicita. No caso do servidor de e-mails quando ele recebe as mensagens ora ele é cliente quando recebe solicitação para enviar as mensagens da caixa de entrada do cliente, porém quando cliente deseja enviar uma mensagem, ele, o servidor, fica na posição de cliente, uma vez que solicita o receber a mensagem caixa de saida do cliente (efetivo), que após encaminhara para o destino que o usuario (cliente) deseja enviar.

4)- Acesso Discado, Banda Larga DSL, Banda Larga HFC: Residencial

- Ethernet: Corporativo

- IEEE 2.11, WAP, WEP, Wimax: Sem fio

5) 10 Mbps ou 100Mbps, até 1Gbps e 10 Gbps. Não pois esta taxa de transmissão será dividida para a quantidade de usuário que utiliza a rede no momento. Ele poderá usar a taxa total disponivel se ele for o único usuário da LAN naquele momento.

6) Comutador, segmentos de fios de cobre trançado.

7) Serviço orientado a conexão, onde a aplicação pode confiar que a conexão entregará todos seus dados sem erro e na ordem correta, o TCP que entre outros serviços que ele provê estão transporte confiável, controle de fluxo e controle de congestionamento

Serviço não orientado a conexão, não há apresentação mútua, quando um lado quer enviar simplesmente envia, não provê controle de fluxo e nem controle de congestionamento, é denominado protocolo de datagrama do usuário UDP

8) Controle de fluxo e controle de congestionamentos são atividades diferentes, o controle de fluxo trata de como impedir que um transmissor rápido envie uma quantidade excessiva de dados a um receptor mais lento. O controle de congestionamento se baseia na garantia de que a sub-rede é capaz de transportar o tráfego oferecido, por outro lado o controle de fluxo se baseia no tráfego ponto a ponto entre um determinado transmissor e um determinado receptor.

9) Como o serviço orientado a conexão garante que entregará todos seus dados sem erro e na ordem correta. Para uma analogia com os nossos atos poderíamos tomar como exemplo o serviço de carta registrada com confirmação dos correios, onde o destinatário deve assinar o recebimento, e esta confirmação e retransmitida de volta para o remetente.

10) Comutação de circuitos: quando fazemos uma chamada telefônica o comutador do sistematelefônico procura um caminho físico desde o seu telefone até o telefone do receptor, essatécnica chama-se comutação de circuitos.

11) Na FDM (multiplexação por divisão de freqüência) o aspectro de freqüência é dividido em bandas de freqüência, tendo cada usuário a banda exclusiva da divisão. No TDM a transmissão é digital (bits). Portanto pode haver correção de erros a cada estágio da transmissão (em cada comutador ou multiplexador TDM). Na TDM, como são alocadas fatias de tempo para cada elemento que transmite, quando há silêncio em um determinado elemento, afatia de tempo alocada a ele pode ser usado por outro, o que não é o caso no FDM onde a frequência está alocada todo o tempo a cada elemento

12) Processamento nodal: variável, dependendo do processamento do roteador.

Transmissão: fixo, dependendo do tamanho da mensagem e da velocidade do link.

Propagação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com