TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista de Automação na Engenharia

Por:   •  14/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.189 Palavras (5 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 5

Segundo Trabalho de Automação Industrial Capítulo 2

Entrega dia 26/04

1 – Vantagem de um sistema de automação centralizado é mais simples de implementar do que o descentralizado, porém o descentralizado algumas partes podem continuar funcionando se caso outras parem de funcionar e o centralizado tem essa desvantagem se tudo esta alocado num mesmo local.

2 - CPU, memoria ram, barramento, timer clock e interface can bus.

3 - Todas as instruções programadas no clp são executadas em um processo contínuo, caso ocorra algum evento o clp executo o processo para depois verifcar o evento. Uma possivel solução usar outro microcontrolador.

4 – Os  circuitos  de  um  computador  que  executam  operações  sobre  dados,  tais  como  adição  e  subtração, são isolados em uma região chamada Unidade Central de Processamento UCP (CPU –Central Processing Unit), ou processador.

A memória ram do computador consiste numa coleção de registradores numerados consecutivamente (endereçados), onde cada um possui um tamanho denominado de tamanho da palavra, que pode variar em 16, 32, 64 e 128 bits, com a palavra de 32 bits sendo a mais comum hoje em dia, e a palavra de 64 bits aumentando de popularidade.

Clock é um sinal usado para coordenar as ações de dois ou mais circuitos eletrônicos.

Uma porta serial é uma interface de comunicação serial através da qual as informações são transferidas para dentro ou para fora um bit de cada vez.

CAN bus é um padrão de barramento projetado para permitir que microcontroladores e dispositivos se comuniquem entre si em aplicações

5 – Vantagens dessa estrutura é que ela é simples de ser implementado, tem uma facilidade na expansão da rede. Suas desvantagens é que pode ocorrer lentidão a medida que o tráfego aumenta na rede, a falha em algum cabeamento pode paralizar toda a rede.

6 – Podemos pensar que os sitemas de automação estão em todos os lugares desde uma residência até um veiculo aereo, a diversidade desse sistema é muito grande podendo ser utilizado em varias áreas.

9 -  Tolerância a falhas significa que existe erros e existe falhas mas existe uma tolerância ou seja um limite de erros que pode acontecer em um determinado sistema.

11- O sistema aberto interage com o ambiente externo, onde o meio externo não afeta o sistema fechado pelo fato dele não interagir com o ambiente externo.

12 – Modelo foi modelado para ser um protocolo de redes, ele contém sete camadas: fisica, enlace, redes, transporte, sessão, apresentação e aplicação.

Camada Física: resposavel pala transmissão dos pacotes por meios de topologias que pode ser por cabeamento, redes sem fio etc.

Camada de enlace: responsável por detectar erros nos pacotes ou na rede e controlocar o sincronismo.

Camade de redes: responsavel pelo roteamento dos pacotes e protocolos.

Camada de trasporte: responsável pela entrega e recebimento de dados

Camada de sessão: responsável gerenciar as conexões entre hosts

Camada de apresentação: responsável pela formatação e apresentação dos dados.

Camada de aplicação: contém todas as aplicações utilizadas pelos usuarios.

13 – Podemos observar as principais vantagens em relação a tipologia net, pois existem varias rotas de conexão caso algum dispositivo perca a conexão a rede continua funcionando, a desvantagem dessa tipologia é que pode ser muito trabalhasa e dificil de dar manutenção. A desvantagem das outras tipologias estão concentradas na perda de conexão caso o dispositivo central perca conexão, por exemplo na tipologia ring temos o dispositivo central onde todos os dispositivos se conectam a este.

Questões do Livro Groove

1- Controle industrial é definido como a regulação automática das operações da unidade e de seus equipamentos associados, bem como a integração e a coordenação dessas operações no sistema de produção maior.

 2- Uma variável contínua é a que se mantém ininterrupta conforme o tempo procede, pelo menos durante a operação de produção, de modo geral é considerada analógica, pode assumir qualquer valor dentro de um determinado intervalo. Uma variável discreta pode assumir apenas certos valores em um dado intervalo.

3- Binária pode assumir um de dois valores possíveis, ligado ou desligado, aberto ou fechado etc. Discretas não binárias podem assumir mais de dois valores possíveis, porém menos de um número infinito, contagem diária de peças em uma operação de produção e a exibição na tela de um tacômetro digital. Trem de pulsos consiste numa trilha de pulsos.

4- Controle contínuo as variáveis e parâmetros são contínuos e analógicos. Controle discreto as variáveis e parâmetros são discretos, na maioria discretos binários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com