TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATERIAIS DE APOIO

Seminário: MATERIAIS DE APOIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  Seminário  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

MATERIAL DE APOIO:

 Manual Geral do PIM;

 Conteúdo das aulas;

 Normas monográficas da ABNT;

 Bibliografias a serem fornecidas pelo professor orientador do Projeto.

 FUNDAÇÃO PARA O PRÊMIO NACIONAL DE QUALIDADE. Critérios de Excelência 2010. Disponível em www.fpnq.org.br;

FOCO DO PROJETO PIM

O aluno e/ou grupo deverá desenvolver um plano de negócios para empresa em estudo, identificando seu posicionamento, competitividade e diferencias e apontando oportunidades de ampliação e/ou melhoria. Ainda dentro desse escopo, deverá pesquisar e avaliar os impactos da ética e limites legislativos da organização e diagnosticar as possibilidades de ganhos, tanto no microambiente como no macroambiente, observando se os resultados estão em níveis desejáveis, podendo ainda, contribuir com sugestões que evidenciem resultados mais favoráveis.

A base do PIM é a disciplina: Plano de negócios. O PIM deve apresentar como base estrutural o desenvolvimento do plano de negócios e ainda deverá incluir em seus itens as demais disciplinas cursadas.

Depois de realizada a pesquisa, deverá organizar os dados, anotar as informações relevantes e escrever o projeto, com suas palavras. Isso significa que é de fundamental importância uma correta apresentação dos dados, fontes de pesquisa e resultados, de sua justificativa e conclusão pertinentes.

O objetivo PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR é demonstrar a sua capacidade de análise de processos e como solucionar os grandes desafios empresariais. Para isso, é necessário seguir certos padrões para facilitar a compreensão do leitor.

Observe a lista específica para o plano de negócios:

• Não existe uma estrutura rígida para se desenvolver um plano de negócios. A estrutura deve se adaptar às particularidades do negócio. Vamos sugerir seções que devem ser apresentadas com objetividade, sem perder a essência dos aspectos mais relevantes e vamos discutir suas funções:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com