TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL DE CÁLCULO FOSSA SUMIDOURO

Por:   •  25/10/2015  •  Artigo  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a diferença entre amostragem e amostra. (1,00)

AMOSTRA: Uma amostra consiste em um subconjunto representativo, ou seja, em um conjunto retirado de um lote heterogêneo, a fim de que seu estudo possa fornecer informações importantes sobre aquele lote, visto a impossibilidade de analisar todo o lote heterogêneo de maneira eficaz.

AMOSTRAGEM: é o processo de coleta de uma amostra representativa de um lote heterogêneo, ou seja, que represente a totalidade do material de interesse para que seja realizada a análise.

Como se estabelece um GHE. (2,00)

O GHE corresponde a um grupo de trabalhadores que ficam expostos de modo semelhante, de forma que o resultado da avaliação da exposição de qualquer trabalhador, ou do grupo, seja representativo da exposição do restante dos trabalhadores do mesmo grupo.

A escolha dos Grupos Homogêneos de Exposição (GHE) ocorre durante a fase de estudo e levantamento de dados, quando se processam as etapas de reconhecimento e estabelecimento de metas e prioridades de avaliação. Em outras palavras os GHE´s são os grupos formados por pessoas que estão expostas aos mesmos tipos de riscos ambientais no local de trabalho, sendo que os resultados das amostras de 01 dos membros deste grupo podem ser replicados para os demais integrantes, pois são os mesmos riscos.

Qual a diferença entre amostragem ativa e passiva. (1,00).

A diferença entre elas é o método pelo qual é feita a coleta. Na amostragem ativa, a coleta da análise pelo amostrador é feita com bombas de sucção e medidores de vazão, necessitando de energia elétrica ou baterias. Já a amostragem passiva pode ser definida como uma técnica de amostragem governada por processos físicos, tais como difusão e/ou permeação molecular.

A amostragem passiva em relação à amostragem ativa se mostra promissora do ponto de vista da praticidade e simplicidade de execução, do custo e da resolução espacial.

Quais e que consistem os meios de amostragem. (1,00)

Os meios de amostragem são: gases e vapores, material particulado e material biológico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com