TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial De Aprendizagem

Monografias: Memorial De Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2013  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  1.527 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM

BARRA DE SÃO FRANCISCO- ES

2012

MINHAS APRENDIZAGENS, MINHAS CONQUITAS, SONHOS REALIZADOS

Neste documento expresso todas as minhas aprendizagens adquiridas da1ª à 6ª etapa do curso de Pedagogia, foram momentos difíceis, de muita luta, pois o tempo é muitas vezes escasso para tantos trabalhos e atividades a serem desenvolvidas, mas também foram momentos de aprendizado de novas experiências que as levarei comigo pra sempre.

Iniciei este curso, pois como futura pedagoga é necessária primeiramente a profissionalização através do curso de graduação, mas também a realização de um sonho que a cada etapa venho almejando e conseguindo vencer as barreiras. Com certeza o que tenho buscado, tenho conseguido alcançar, que são objetivos de crescimento, de aquisição de novos saberes, novas praticas inovadoras e um suporte necessário para minha aprendizagem.

Com o curso tive a oportunidade de conhecer a necessidade de compreender como acontece o desenvolvimento Bio – Psicomotor da criança, sendo imprescindível, compreender das etapas pelos quais o ser humano passa para alcançar a maturidade. Foram um período de aprendizagem intensa, com uma equipe questionadora, fazendo questão de articular e de desconstruindo as certezas, gerando dúvidas, dúvidas que me levaram a busca de respostas para os questionamentos que eram apresentados. A excelência e comprometimento de cada um do grupo do curso refletem na qualidade das atividades realizadas.

Enquanto passava por essa etapa, a minha vida pessoal também estava super agitada, mas pude contar com a preceptora, minhas colegas... Continuar o curso depende especialmente de mim e como comecei quero aperfeiçoar, atualizar e participar, passando pelas adversidades e dificuldades que possam ser provas para eu ser aprovado.

As reflexões realizadas nessa etapa com objetivo o levantamento das dificuldades, limites e possibilidades dos pedagogos ou futuro como eu, proposição de ações com todos os envolvimentos no ambiente pedagógico e um ambiente favorável a reflexão coletiva de cada envolvido na realização dessa etapa.

Quando iniciei atividades propostas nessa etapa, utilizei como referencial teórico para fundamentar essa etapa foi uma abordagem construtiva, tendo o conhecimento como processo de construção, considerei oportuno nessa etapa entender que para eu ser uma pedagoga era necessário, sem dúvida, um minucioso trabalho de pesquisa a ser realizado em função de meu objetivo: mostrar, com fundamentos bem estruturados, a viabilidade e a fecundidade da aprendizagem escola á distância, aproveitando cada momento, em interação com todo grupo e preceptora. Enquanto estou ligada e curtindo um montão de atividades, minha vida pessoal da voltas e voltas, mas por mais difícil que isto era, estava eu num objetivo cuja realização logra êxitos significativos no âmbito acadêmico.

Refletir na experiência que obtive até aqui, nas experiências vividas, naquele momento, percebo envolvimento que eu podia ter com a equipe e as atividades que teria que desenvolver talvez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com