TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL DESCRITIVO ÁGUA FRIA

Por:   •  19/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  1.362 Visualizações

Página 1 de 4

SOCIEDADE EDUCACIONAL DE ITAPIRANGA – SEI

FACULDADE DE ITAPIRAGA – FAI

MEMORIAL DESCRITIVO

PROJETO DE SISTEMA PREDIAL

DIMENSIONAMENTO DE INSTALAÇÃO DE ÁGUA FRIA

 EDIFÍCIO RESIDENCIAL T&S.

[pic 2]

ACADÊMICA:DIONÉIA DE SOUZA

PROFESSOR: 

TURMA :07 E

ITAPIRANGA, 02 de ABRIL de 2016.

OBJETIVO DO PROJETO

 O projeto elaborado em anexo tem como objetivo principal apresentar a proposta de dimensionamento e instalação de água fria em 3 apartamentos de alto padrão do edifício T&D na cidade de Itapiranga /SC.

INSTRUÇÕES GERAIS

          Toda a elaboração do projeto, teve como base as Normas vigentes na ABNT-  ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, buscando enfatizar a satisfação dos clientes e evitar anomalias e/ou patologias futuras.

       As diretrizes básicas estão fornecidas no projeto arquitetônico, local de passagem da tubulação e as conexões necessárias, já os diâmetros de tubulação calculados para cada trecho ficam melhor explicados na tabela do Anexo 04.

   O projeto das instalações de água fria, foi desenvolvido de modo a atender as exigências técnicas mínimas quanto à higiene, segurança, economia e conforto de todos os usuários.

      Os materiais a serem empregados na instalação predial de água fria, devem cumprir os padrões exigidos em norma, ficando de responsabilidade do cliente a compra destes materiais certificados, e ao engenheiro executor da obra fica a responsabilidade de verificar se todos os componentes a serem usados, possuem certificação.

  A execução das instalações deverá ser executada conforme o projeto, qualquer alteração de layout exige consenso com o engenheiro projetista, a fim de evitar incompatibilidade entre o projeto e a obra propriamente dita; e toda instalação deverá ser realizada por profissionais habilitados obedecendo as Normas pertinentes.

 Toda tubulação e conexões devem ter o selo INMETRO .

NORMAS DE EXECUÇÃO DO PROJETO DE ÁGUA FRIA

   Toda instalação de água fria deve estar de acordo com a NBR 5626 – Instalação predial de água fria, onde a mesma orienta que uma instalação predial de água fria será considerada de acordo com essa Norma, se atender todas as exigências e recomendações nela contidas, e não apenas partes dos itens dela.

  O objetivo da NBR 5626/98, segundo o item “1.1 Esta Norma estabelece exigências e recomendações relativas ao projeto, execução e manutenção da instalação predial de água fria. As exigências e recomendações aqui estabelecidas emanam fundamentalmente do respeito aos princípios de bom desempenho da instalação e da garantia de potabilidade da água no caso de instalação de água potável”.

ETAPAS DO PROJETO

  Todos os cálculos realizados para o correto dimensionamento seguem anexados ao memorial; para melhor garantir a chegada de água até o reservatório foi realizado o cálculo de conjunto de motobomba como mostra o anexo 03.

 O alimentador predial foi calculado levando em consideração as informações de cotas do projeto bem como a pressão disponível do fornecedor, conforme apresentadas no anexo 01.

 O reservatório deverá ter a capacidade mínima de 4,72 m3 a fim de suprir a necessidade mínima dos usuários, conforme o anexo 02.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (217.6 Kb)   docx (390.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com