TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO LAUDO TÉCNICO

Por:   •  22/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  12.639 Visualizações

Página 1 de 2

Porto Alegre, 15 de agosto de 2018.

Empresa Automatizata, especializada em automação de equipamentos para a área de alimentos

LAUDO TÉCNICO

Solicitante: Fábrica de refrigerantes Citrusfresch.

Finalidade: Identificar os defeitos e as causas da pane elétrica apresentada pelo equipamento.

Objetivo: Avaliar a máquina de envase de refrigerante em garrafas plásticas, e se as instalações elétricas do galpão estão em conformidade a normalização vigente.

Objeto da avaliação: Máquina de envase de refrigerante em garrafas plásticas.

Procedimento realizado: Com o acompanhamento do supervisor da empresa foi inspecionada a máquina que apresentou defeito e o galpão onde se encontra o equipamento instalado.

Considerações: A empresa possui 8 máquinas de envase de refrigerante em garrafas plásticas, 7 delas adquiridas em 2012 custando 845 mil cada, com capacidade de envasamento de 2.678 envase/hora, e 1 adquirida em 1999 com capacidade de 731 envase/hora, máquina esta que apresentou o defeito de pane elétrica no sistema computadorizado.

O principal objetivo da empresa e o aumento de produtividade pois está expandindo seu parque de produção e precisará aumentar a capacidade de envase de garrafas.

Diagnostico: Foi constatado que a máquina de envase teve a pane elétrica no sistema computadorizado devido a uma sobre carga no sistema elétrico, ocasionado após a queda de um raio nas proximidades do galpão.

Na vistoria do galpão, verificou-se que as instalações elétricas não foram projetadas conforme a NR-10 e que o projeto de instalações elétricas da empresa não previu um esquema de aterramento elétrico, como define a NR-10.

Conclusão: Após a consulta do manual do fabricante e contato com o fornecedor de peças, foi feito um orçamento para reposição do sistema computadorizado no valor aproximado de R$ 491 mil. Tendo ainda a empresa que arcar com os custos do projeto de adequações das instalações elétricas e do esquema de aterramento elétrico do galpão de acordo com a normalização vigente. Como o principal objetivo da empresa é o aumento de produtividade e a máquina de 1999 tem um alto custo dos reparos e sua capacidade de produção é muito baixa em comparação as máquinas de 2012, sugiro à empresa que faça a substituição da mesma por um modelo mais recente, assim padronizando o equipamento. Com relação as instalações elétricas, sugiro adequá-las seguindo as normas da NR-10.

______________________

Marcos Rafael Burghausen

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com