TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual Da Burgman

Seminário: Manual Da Burgman. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Seminário  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

ogo que abrimos o Word, um documento é criado automaticamente com o nome de “Documento 1”, e uma janela surge, a qual será descrita abaixo:

Menu Controles – Acionando o botão do Word (ao pressionar ALT da esquerda simultaneamente com a barra de espaços e usando as setas para cima e para baixo) aparecerão no canto superior esquerdo funções como Restaurar, Minimizar, Maximizar, Fechar, entre outras, que são as principais ações de controle da janela do Word. Os controles da janela servem para minimizar (deixa visível apenas uma tarja com o nome da janela no canto inferior da janela), maximizar (fica do tamanho da tela), restaurar (pode ser redimensionada conforme a necessidade) e fechar (fechar) a janela. Atalho para restaurar janela: ALT + F5. Para maximizar: CTRL + F10.

Barra de Ferramentas de Acesso Rápido – Ao trabalhar em um documento, você executa algumas ações que são gerais ou repetitivas e, por padrão, quando o Pacote Office é instalado, os botões que aparecem nessa barra são os seguintes: Salvar, Desfazer e Refazer. Para acionar esta barra tecle ALT, em seguida SHIFT + TAB, e navegue com a seta para a direita pelos botões - para acioná-los tecle ENTER.

Para personalizar a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido tecle ALT, em seguida SHIFT + TAB para ir para o botão de ação, tecle ENTER para abrir as opções, e desça com a seta no comando desejado. Para ativar ou desativar um botão de comando basta teclar ENTER.

Atalho para desfazer enganos: CTRL + Z.

Atalho para refazer enganos: CTRL + Y.

Barra de Título – Mostra o título do programa e o nome do documento (arquivo) que está aberto atualmente. Pressione o número 0 do teclado numérico para que o Virtual Vision leia essas informações.

Botão Ajuda: Acessa a ajuda do Office.com ou a local (salva no computador). Pressione ALT, seta para a direita até a opção Ajuda, em seguida tecle ENTER e navegue com o TAB sobre as informações encontradas. Um atalho rápido é a tecla de função F1.

Barra de Status: Está localizada na margem inferior da tela e mostra informações sobre o documento, tais como o número da página, total de páginas e de palavras no texto, além da página atual. Pressione o número 9 do teclado numérico para confirmar estas informações.

Área do documento: Local no qual os textos são digitados e editados. Nesta área existe uma barra vertical piscando, chamada de cursor ou ponto de inserção. Qualquer caractere digitado será inserido à esquerda do cursor.

Guia Arquivo: Para acioná-la tecle ALT + A e navegue com a seta para baixo pelas opções. Abaixo descreveremos alguns de seus itens:

a) Novo: Esta opção abre uma janela para um novo documento. O modelo padrão é Documento em Branco. Para abrir um documento em branco, pressione ALT + A, desça na opção Novo e tecle ENTER duas vezes. Atalho: CTRL + O.

b) Documentos Recentes: Nesta área aparecerão os últimos documentos abertos. Para acessar esta lista basta acionar o guia Arquivo por meio das teclas Atl + A, descer até a opção recente, teclar ENTER, navegar com a seta para baixo e para cima até encontrar o documento desejado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com