TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maquina Virtual

Artigos Científicos: Maquina Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  968 Palavras (4 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 4

O Hyper-V é a função de virtualização de hardware que está disponível no Windows Server 2012. A virtualização de hardware fornece uma camada de hipervisor que tem acesso direto ao hardware do servidor host. O sistema operacional host e todas as máquinas virtuais em execução no host acessam o hardware através da camada de hipervisor. Isso é diferente dos produtos de virtualização de software, como o Microsoft Virtual Server 2005 R2, que usam o sistema operacional do servidor de virtualização para fornecer acesso indireto ao hardware.

Você pode implantar o Hyper-V em um computador que esteja executando o Windows Server 2012 com o Assistente de Adição de Funções e Recursos. Você pode configurar o Windows Server 2012 como um servidor de virtualização usando a função Hyper-V. Dessa forma, o Windows Server 2012 pode hospedar máquinas virtuais convidadas que estejam executando sistemas operacionais com suporte. Você pode gerenciar a administração de máquinas virtuais localmente através do Windows PowerShell ou pode controlar esse processo remotamente através do console Gerenciador do Hyper-V.

Requisitos de hardware para o Hyper-V.

O servidor no qual você planeja instalar a função Hyper-V deve atender aos seguintes requisitos de hardware:

O servidor deve ter uma plataforma x64 com suporte para virtualização assistida por hardware e Prevenção de Execução de Dados.

O servidor deve ter capacidade de CPU suficiente para atender aos requisitos das máquinas virtuais convidadas.

Uma máquina virtual hospedada no Hyper-V no Windows Server 2012 pode dar suporte a até 64 processadores virtuais.

O servidor deve ter memória suficiente para dar suporte a todas as máquinas virtuais que devem ser executadas ao mesmo tempo, além de memória suficiente para executar o sistema operacional Windows Server 2012 host.

O servidor deve ter pelo menos 4 GB de RAM.

Uma máquina virtual hospedada no Hyper-V no Windows Server 2012 pode dar suporte a no máximo 2 terabytes (TB) de RAM.

O desempenho do subsistema de armazenamento deve atender às necessidades de E/S

(Entrada/Saída) das máquinas virtuais convidadas. Seja uma implantação local ou em redes SAN, talvez seja necessário inserir diferentes máquinas virtuais em discos físicos separados, ou implantar um RAID (Redundant Array of Independent Disks) de alto desempenho, uma SSD (unidade de estado sólido), uma SSD híbrida ou uma combinação de todas essas três tecnologias.

Os adaptadores de rede do servidor de virtualização devem ser capazes de dar suporte às necessidades de taxa de transferência de rede das máquinas virtuais convidadas. Você pode melhorar o desempenho da rede instalando vários adaptadores de rede e usando várias NICs (placas de interface de rede).

Hardware de máquinas virtuais.

Máquinas virtuais usam hardware virtual (ou simulado). O sistema operacional de gerenciamento, o Windows Server 2012 com Hyper-V, usa o hardware virtual para mediar o acesso ao hardware real. Por exemplo, você pode mapear um adaptador de rede virtual para uma rede virtual que, por sua vez, é mapeada para uma interface de rede real.

As máquinas virtuais têm o seguinte hardware simulado por padrão:

• BIOS. Simula o BIOS do computador. Em um computador autônomo, você pode configurar vários parâmetros relacionados ao BIOS e, de maneira semelhante, em uma máquina virtual, você pode configurar alguns dos mesmos parâmetros. Eles incluem:

a. A ordem de inicialização do hardware virtual da máquina virtual

b. A partir de qual dispositivo a máquina virtual é inicializada (por exemplo, a partir de uma unidade de DVD, de uma interface IDE, de um adaptador de rede legado ou de um disquete)

• Memória. Você pode alocar até 1 TB de recursos de memória para uma máquina virtual individual.

• Processador. Você pode alocar até 64 processadores virtuais para uma única máquina virtual.

• Controlador IDE 0. Uma máquina virtual pode dar suporte a apenas dois controladores IDE e, por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com