TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS DE MÁQUINA VIRTUAL E TECNOLOGIA JAVA

Por:   •  3/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  674 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITOS DE MÁQUINA VIRTUAL E TECNOLOGIA JAVA[pic 1]

  1. OBJETIVOS

  • Interagir com o ambiente de programação Eclipse.
  • Demonstrar conceitos básicos de máquina virtual e API
  • Utilizar e entender as classes de programação sobre conceitos de SO

  1. REQUISITOS

  • Classes fornecidas pelo professor
  • Ambiente programação Eclipse
  • Slides do livro Sliberschatz (Sistemas operacionais com JAVA)
  1. ATIVIDADES

Atividade 1

Compare a execução de um SO através de uma máquina virtual em relação a um sistema diretamente em executado em HW (use como base a figura modelo Máquina Virtual).

R: A execução de um SO através da máquina virtual em relação a um sistema diretamente em HW é o fato de que todos seus componentes são virtuais como HD, drivers, etc. Outra diferença entre um sistema que esteja instalado e outro que seja emulado é que o sistema emulado na máquina virtual terá um desempenho mais lento.

Atividade 2

Explique o que consiste a tecnologia JAVA nos seus três principais componentes: Especificação da linguagem; interface de programação (API); especificação da máquina virtual.

R:

1. Especificação da linguagem de programação é caracterizada como programação orientada a objetos com múltiplos threads. Os objetos Java são especificados com a estrutura class e um programa Java consiste em uma ou várias classes. O compilador Java produz um arquivo de saída chamado bytecode que executara em qualquer implementação da máquina virtual Java (JVM).

2. Interface de programação de aplicações (API) para Java consiste em uma API base e uma API de extensão padrão. A API base fornece suporte básico da linguagem a gráficos, I/O, utilitários e redes enquanto a API de extensão inclui suporte para empresa, comércio, segurança e mídia.

3. Máquina Virtual é uma especificação para um computador abstrato e consiste em um carregador de classes e em um interpretador Java que executa os bytecodes independentes de arquitetura.

Atividade 3

Leia o tutorial JAVA do livro Sistemas Operacinais com Java (Silberschatz) e descreva brevemente o método de importar Pacotes, sua dependência com o Sistema Operacional e como pode ser utilizado para chamadas ao sistema.

R: Import Java..

Através de bibliotecas, exemplo plataforma Windows fornece API WIN 32 disponível aos compiladores para Windows  

Atividade 4

Identifiquem nos programas as partes relacionadas com as chamadas de sistemas, aplicações e Applets. Importe um projeto das classes da sala virtual e compile (exemplo HelloWorld e HelloAgainApplet). Identifique os métodos de Pacotes e Applets usados nestes programas.

R:

Programa HelloWord:

- Importa o Java.util

- Utiliza aplicação system.out.print para exibir a mensagem HelloWord

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (128.1 Kb)   docx (392.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com