TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Aplica Logistica

Monografias: Matematica Aplica Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 3

Gabarito

01) C 02) E 03) C 04) C 05) C 06) E 07) C 08) C 09) B 10) E

11) B 12) D 13) E 14) D 15) A 16) A 17) B 18) D 19) A 20) B

21) C 22) E 23) A 24) C 25) C

01 a 05 1

06 a 10 2

11 a 15 3

16 a 20 4

21 a 25 5

Questões:

1 – Porque é importante ter um plano de marketing?

O plano de marketing ajuda a construir relacionamentos, permitindo entender as forças e o comportamento do mercado, perceber indistintamente oportunidades de negócios, estudar produtos e serviços que atendam às novas demandas e necessidades dos clientes. Ajuda a estreitar relacionamentos com clientes, parceiros, fornecedores e com a sociedade em geral. Essas atitudes permitem à empresa racionalizar seus custos e investir adequadamente seus recursos. Através desses fundamentos a empresa se torna mais competitiva, ágil, versátil, enfim alcança o sucesso.

2- Porque é fundamental ter um orçamento de marketing?

Um orçamento de Marketing bem estruturado proporciona ao departamento de ter uma visão sistêmica sobre onde os seus esforços devem estar concentrados, observar e tirar o melhor proveito das oportunidades encontradas e potencializar os pontos fortes, a utilização do plano de marketing torna a empresa menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando cuidadosamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes.

3 – Porque é interessante ter pessoas profissionais?

O avanço de uma empresa está interligado com profissionais qualificados, que estajam aptos para executar as tarefas a eles designadas, pois a partir disso que surgirão ações e lideranças para que a empresa alcance seus objetivos desenvolva estratégias lucrativas.

4- Porque é primordial definir e usar as medidas/calculos que demonstram o impacto do marketing na empresa?

Porque apartir do momento que se tem um plano de marketing elabororado corretamente e analisarmos atenciosamente os requisitos obteremos muitas vantagens tais como: Aumento da capacidade da empresa integrar todas atividades de marketing, minimizar os efeitos dos problemas, fazer com que não tenhamos medo de correr riscos, pois eles estarão calculados, porém não podemos esperar que o Plano de Marketing nos forneça todas as respostas prontas para se obter o sucesso tão desejado. É muito importante saber que nem todos os planos são bem sucedidos, isso devido a má interpretação das informações apresentadas ou até mesmo inadequadas as metas traçadas impossibilitando seu sucesso.

5 – Desenvolva sua conclusão com base em seu aprendizado.

Através deste breve estudo, e considerando que estamos inseridos em um mundo globalizado onde as mudanças, as evoluções e as variações do mercado acontecem de uma forma tão rápida que nem se quer percebemos fica muito claro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com