TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais De Construção

Exames: Materiais De Construção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

POLICARBONATO

O policarbonato é um termoplástico, de alta transparência e resistência a impactos, seja contra fatores naturais, como, por exemplo, uma chuva de granizo, como segurança anti-vandalismo, como por exemplo, para vitrines de lojas de rua, ou como proteção para máquinas em indústrias. Possui leveza maior que a do vidro, e pode ser curvado a frio, além de ter proteção contra raios ultravioleta. É indicado para coberturas e fechamentos que exigem iluminação natural, pois seu nível de transparência chega a 89%. Por sua alta resistência a impactos, em média 200 vezes superior à do vidro e trinta vezes maior que a do acrílico, é recomendado para cobrir áreas externas como garagens, pátios, jardins, etc. As placas de policarbonato compacto pesam 50% menos que um vidro de mesma espessura e conseqüentemente não necessitam de uma estrutura reforçada, diminuindo assim o custo com materiais estruturais.

É encontrado em chapas e telhas. São três os tipos de chapas encontradas no mercado: as compactas, as alveolares e as refletivas (chapas compactas com tratamento anti-abrasivo e melhor eficiência térmica). A escolha do produto deve levar em conta fatores como a luminosidade, o raio da curvatura desejada e o conforto térmico, além do efeito estético e o preço. Geralmente disponíveis nas cores cristal, bronze e branco leitoso, alguns tipos também são oferecidos em verde, azul e cinza. Sendo que as cores escuras, como o bronze, absorvem mais calor e têm menor índice de luminosidade

COLAS

As colas são classificadas segundo sua composição química e propriedades mecânicas. Para obter uma classificação e caracterização adequada de uma cola é necessário levar em conta os seguintes fatores: elasticidade, aderência, estética, resistência a intempérie, isolamento térmico e acústico, resistência ao fogo e a alta temperatura, resistência a água, resistência química, resistência mecânica ao choque e a abrasão.

A classificação de uma cola de modo geral, pode ser feita segundo seu uso e o fim a que se destina,as colas mais utilizadas na construção civil e sua aplicação são:

1. Cola de álcool – destinam-se a colagem de todos os pisos de madeira, aglomerados de cortiça, linóleos em peça, alcatifas industriais ( com base em juta ) ,alcatifas agulhadas rígidas ou maleáveis , látex ou feltro.

2. Colas de contato – destinam-se aos revestimentos de cortiça, linóleo, alcatifas têxteis, revestimentos plásticos com base natural e ladrilhos de PVC.

3. Colas de base aquosa – destina-se a colagem de todos os tipos de piso de madeira, papel de parede, azulejos, mosaicos cerâmicos em interiores, mosaicos de cortiça com ou sem base de PVC, borrachas, ladrilhos de PVC.

4. Colas termofusiveis- todos os tipos de PVC, folheados em madeiras.

5. Colas poliuretanicas- destinam-se a colagens de revestimentos industriais de borracha, revestimentos exteriores, revestimentos de instalações desportivas, revestimentos agulhados, placas e aglomerados de madeira, vidro, cerâmica, metal, PVC.

6. Colas brancas – destinam-se a vários trabalhos de carpintaria, marcenaria, revestimentos de painéis folheados, revestimentos de platex , e outras colagens especificas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com