TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Material METALICO selecionado para o copo

Resenha: Material METALICO selecionado para o copo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  325 Visualizações

. Material METALICO escolhido para o vasilhame

2. O produto escolhido pelo grupo é tinta e a embalagem a ser utilizada são as folhas de aço (folha de flandres), são largamente utilizadas em embalagens de alimentos, bebidas, tintas e produtos químicos. Atendem às necessidades de resistência, conformação, revestimento e acabamento.

Os principais metais utilizados para embalagem são: o alumínio e suas ligas, o aço revestido com estanho (folha de flandres) ou crômio, ferro galvanizado e aço inoxidável.

As embalagens rígidas são aquelas que apresentam maior proteção do produto à ação mecânica, devido a sua maior espessura. Podem ser representadas pelas embalagens metálicas, as latas em folha de flandres e alumínio; de vidros, pelas garrafas e frascos; plásticas, pelas grades de bebidas e a de papel.

e na composição química, apresentam propriedades diferentes das de seus constituintes.

Os materiais que constituem esse tipo de mistura se dividem em: matriz e reforço.

O material que constitui a matriz é continuo, ou seja, proporcionam alguma ductilidade ao compósito que transmite os esforços mecânicos aos materiais de reforço.

O reforço é descontínuo, e suporta os esforços aplicados ao compósito e, em geral, apresenta elevada resistência e rigidez.

Os compósitos surgiram da necessidade de se obterem materiais que combinem as propriedades dos metais e dos polímeros. Assim, os compósitos apesar de serem materiais caros tornaram-se atrativos, uma vez que apresentam uma baixa densidade (como os

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com