TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodo De Pesquisa

Ensaios: Metodo De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

Para a construção dos elementos que compõem a estrutura do trabalho academico foi utilizada as Normas Brasileiras Regulamentadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Ela mostra que essa estrutura compreende três partes fundamentais, de acordo com a ABNT (NBR 14724): elementos pré-textuais, elementos textuais e elementos pós-textuais.

Os Métodos científicos são as formas mais seguras inventadas pelo homem para controlar o movimento das coisas que cerceiam um fato e montar de compreensão adequadas de fenomenos (BUNCE, 1974).

Um trabalho de monografia é um estudo realizado de um determinado assunto com conceitos tecnicos e cientificos sobre um unico problema. Este tipo de trabalho visa a aplicacao de diretrizes metodologicas a ser reconhecida na comunidade academica cientifica (SEVERINO, 1974).

Para o desenvolvimento teórico desse trabalho foi realizada uma pesquisa direcionada à implementação que propõe a construção iterativa aperfeiçoada de sistemas.

Depois de esclarecido e determinado o tema, foi realizado um levantamento bibliografico em materias impressos, trabalhos academicos, materiais digitados, artigos, apresentações, e postagens na Internet sobre os conceitos da ITIL e sua aplicação nos serviços de Help Desk.

Foi feito um levantamento de dados da Empresa X para detectar a situação atual do setor de Help Desk, detalhando todos os processos e regras de negocios.

Pesquisas de campo foram realizadas para coletar dados, buscando a identificação dos problemas e oportunidades para as melhores soluções.

Assim todas as informações tecnicas levantadas e pequisas realizadas comprovam a necessidade de mudança do sistema atual, atravéz dos serviços Service Operation da ITIL. Desmostrando como o tema abordado pode ser aplicado para o Help Desk.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com