TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodo de análise para sistemas eletricos de potência utilizando método de gauss

Por:   •  10/9/2017  •  Monografia  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre Metodologia para análise de sistemas elétricos a N condutores pelo método de injeção de correntes, elaborado por Penido, Débora Rosana Ribeiro; Araujo, Leandro Ramos de; Pereira, José Luiz Rezende e Junior, Carveiro Sandoval, sendo membros das universidades: universidade Federal de Juiz de Fora e Universidade federal do Rio de Janeiro.

Neste trabalho é abordo uma outra modelagem para sistema T&D (Transmissão e distribuição), que pode ser abordado tanto em sistemas equilibrados ou desequilibrados, radiais ou reticulados, denominado método injeção de correntes a N condutores – MICN é baseado no método de newton-raphson e injeção de correntes em coordenadas retangulares.

De acordo com o trabalho os sistemas elétricos de potência são difíceis de efetuar uma modelagem precisão para sistema de grande porte, devido haver vários elementos e tem crescente pesquisa entre os especialistas de sistema elétricos de potência, em sancionar esta modelagem. Existe alguns métodos de simplificação que representação apenas a sequência positiva ou equivalente monofásico na modelagem. Que são aplicados apenas para sistemas equilibrados, para sistema desequilibrados (distribuição) não é suficiente precisa.

Este método foi um aperfeiçoamento continuo de especialista da área e combinação de seus conhecimentos a partir das suas contribuições, tendo como por sendo:

  • Método de newton-raphson aprimorado no trabalho de Castro e Braz (1997);
  • Rotinas para solução do fluxo de potência em sistema puramente radiais por Baran e Wu(1989) em Céspedes (1990);
  • Solução para fluxo de potência trifásico por Luo e Semlyen (1990) e Cheng e Shrimohammadi (1995) que são badeados no métodos dos tipo Forward/Backward Sweep (FBS). Porém o FBS aparente dificuldade e até mesmo limitações na presença de resde com dispositivos de controle ou malhadas.

Dentre os métodos de resolver este presente trabalho é baseado no método de injeção de corrente, o qual é baseado nas equações de injeção de corrente escritas em coordenadas retangulares e em conjunto com Newton-Raphson (1999). Em 2001 foi criado o método de injeção de corrente trifásico (MICT) vislumbrando o método anterior citado. Para permitir a apresentação explicita de condutores de neutros e aterramento foi desenvolvido o método de injeção de corrente a quatro condutores (MCIQ) em 2008, onde este apresenta certas limitações de aplicação que não podiam ser simulados por ele e podia dificultara convergência.

Neste presente trabalho é proposto um novo método de abordagem o Método de injeção de correntes a N Condtores (MICN), sendo bem mais flexível, sem a estrutura fixa comparado ao MICQ e para solucionar qualquer tipo de sistema de potência. Foi desenvolvido para trabalhar com qualquer sistema elétrico com n condutores.

Como conclusão deste trabalho o MICN teve como um foco possibilitar a representação mais completa dos sistemas com muitos detalhes, assim analises mais completas poderiam ser realizadas. Sendo um método simples, eficiente e robusta, e não sofre das limitações apresentadas por vários outros métodos publicados na literatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com