TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sugestões de melhoria com base em marketing, análise, pesquisa de mercado e métodos quantitativos e sistema de informação dentro da organização Bullvet Laboratório Veterinário Ltda

Pesquisas Acadêmicas: Sugestões de melhoria com base em marketing, análise, pesquisa de mercado e métodos quantitativos e sistema de informação dentro da organização Bullvet Laboratório Veterinário Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade nos proporcionar sugestões de melhorias, com base no Marketing de Vendas, Análise, Pesquisa de Mercado e Métodos Quantitativos e Sistema de Informação dentro de uma organização. Também a importância dos conceitos teóricos das disciplinas para a confecção deste Portfólio.

Para tal estudo, vamos conhecer a Bullvet Laboratório Veterinário Ltda. Empresa que atua no ramo do agronegócio a mais de oito anos no mercado do estado do Pará que irá nos apresentar de forma objetiva e organizada, uma abordagem interessante sobre Marketing de Vendas, Análise, Pesquisa de Marcado e Métodos Quantitativos, e Sistema de Informação nas atividades diárias da empresa.

Esses assuntos serão abordados na produção textual a seguir. Boa leitura!

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING DE VENDAS

A Bullvet Laboratório Veterinário Ltda iniciou suas atividades no ano de 1991 e especificamente a mais de oito anos no Estado do Pará, com um objetivo de vender não só produto, mas sim agregando qualidade e um bom atendimento trabalhando com um pós-venda eficiente. A empresa atua no ramo pecuário com produtos aditivos veterinários.

Os produtos disponíveis são para venda, portanto, são de fabricação própria. A organização conta hoje com 12 funcionários e está inserida como Empresa de Pequeno Porte de acordo com critérios do SEBRAE.

Os principais produtos são aditivos Veterinários e Produtos Terapêuticos. A empresa sempre teve à disposição todos os produtos de venda. Porém, nos últimos quatro anos a Bullvet Laboratório Veterinário tem focado suas vendas em linhas de aditivos Veterinários. Os produtos de “maiores saídas” são TERRAMAX e BULLMAX. O foco nesses produtos são objeto de uma pesquisa de mercado onde se constatou o desejo de seu público alvo ter na cidade uma empresa que oferecesse esses produtos com qualidade e acessibilidade.

Durante a visitação e entrevista, com o supervisor de vendas da região do Pará, tivemos a informação que todos os vendedores passam pelo processo de treinamentos, que é dividido em duas partes: Treinamento Teórico e Treinamento Pratico no Campo.

A Remuneração dos vendedores funciona da seguinte forma: Salário Fixo no valor de R$ 785,00, mais comissão de 5% sobre as vendas que são pagas na liquidez.

Os Vendedores possuem Metas de valor de venda equivalente a R$ 20.000,00 a serem alcançadas no mês que tem uma variável conforme os dias úteis do mês. E Recebem uma motivação através de premiação de 1% a mais na sua comissão caso atinjam a meta.Dentre essa meta e objetivo os vendedores são avaliados diariamente, através de ligação pra os mesmo, pedidos enviados a empresa e quantidade de visitas realizadas ao dia.

2.2 ANÁLISE, PESQUISA DE MERCADO E MÉTODOS QUANTITATIVOS

Analisando como funciona a rotina de vendas de seus produtos o único meio que a empresa utiliza pra saber sobre a satisfação do seu cliente é exclusivamente através do pós venda realizada pelo seu supervisor de vendas ou o próprio vendedor.E o critério e paramentos que a Bullvet utiliza pra saber é o resultado do produto que foi oferecido ao cliente, se o resultado foi satisfatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com