TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia De Desenvolvimento De Sistemas

Artigo: Metodologia De Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 4

Protocolo para pesquisa de estudo de caso

1.

A arquitetura de software de um sistema consiste na definição de seus componentes, suas propriedades, suas funcionalidades, seus atributos de segurança que garantam integridade, confidencialidade, não repudio, responsabilização e disponibilidade, alem de facilidades operacionais, de comunicação entre os stakeholders, possibilitando a execução das decisões acerca do projeto definido em conjunto com o usuário final.

“Uma arquitetura de software envolve a descrição de elementos arquiteturais dos quais os sistemas serão construídos, interações entre esses elementos, padrões que guiam suas composições e restrições sobre estes padrões”. GARLAN, 1998

GARLAN, David. SHAW, Mary - Software Architecture: Perspectives on an Emerging Discipline. Prentice Hall, 1998. 242 p.

2.

1. Como são tratadas as políticas de desenvolvimento de software seguro por terceiros e equipe interna na minha organização “SMF62_SC”.

2. Como são estabelecidos os acordos de propriedade do software e aplicado os requisitos específicos de segurança para aplicações desenvolvidas sob encomenda na SMF62-SC.

3. Como são verificadas as vulnerabilidades das aplicações desenvolvidas por terceiros considerando o padrão definidos no “Common Criteria for Information Technology”

4. Como são tratados os acessos aos softwares por clientes baseados nas estações de trabalho?

3.

1. Não há interferência da organização SMF62-SC quanto à metodologia a ser aplicada nos softwares desenvolvidos por terceiros.

2. Os softwares desenvolvidos por terceiros para a organização SMF62-SC são disponibilizados como licença de uso sem direito de propriedade.

3. A empresa terceirizada não utiliza padrão definido de Common Criteria em sua metodologia de desenvolvimento

4. A organização SMF62-SC não possui normas de desenvolvimento de software seguro

5. Os acessos aos software através das estações de trabalho seguem um padrão de senha única para todos os acessos aos software através de uma entrada única.

6. Os clientes baseados nas estações de trabalho têm todo domínio sobre a mesma.

4.

A Organização SMF62-SC é uma subdivisão um órgão da administração direta controlada diretamente por representando escolhido pela Presidência da Republica com sede em Brasília-DF e com representações distribuídas em todos os estados e nos maiores municípios dos estados. A organização objeto de estudo tem sua área de atuação no atendimento ao trabalhador e manipula informações de grande importância que interferem na vida dos trabalhadores e empresários. Utiliza programas de computador armazenados em data-center localizado em Brasília e faz parta da rede de sistemas do Governo Federal e considerando o espaço de estudo é a administração da organização responsável por manter a infra-estrutura de apoio funcionando.

5.

1. Não há interferência da organização SMF62-SC quanto a metodologia a ser aplicada nos softwares desenvolvidos por terceiros.

Para definir a qualidade da segurança das informações que a organização precisa para manter disponível e segura as informações dos trabalhadores é necessário se entender qual o nível de interferência que a SMF62-SC tem sobre as rotinas internas de segurança dos softwares desenvolvidos, e se possui.

2. Os softwares desenvolvidos por terceiros para a organização SMF62-SC são disponibilizados como licença de uso sem direito de propriedade.

A interferência e segurança da organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com