TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Cascata

Casos: Modelo Cascata. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2014  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  784 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

TIPOS DE FASES DO MODELO CASCATA

REQUISITOS

PROJETO

IMPLEMENTAÇÃO

TESTE

MANUTENÇÃO

PONTOS POSITIVOS

PONTOS NEGATIVOS

CONCLUSÃO

O modelo clássico ou cascata, que também é conhecido por abordagem “top-down”, é um dos mais importantes modelos, e é referência para muitos outros modelos, servindo de base para muitos projetos modernos. A versão original deste modelo foi melhorada e retocada ao longo do tempo e continua sendo muito utilizado hoje em dia.

Requisitos é onde o programador, analista, define os objetivos, funcionalidades e limitações do produto, segundo as informações cedidas pelo cliente.

Design de Software (do inglês Software design) é a parte da engenharia de software que se encarrega de transformar os resultados da Análise de Requisitos em um documento ou conjunto de documentos capazes de serem interpretados diretamente pelo programador.

Para atingir este objetivo, o projetista deve mapear as estruturas e funcionalidades identificadas na análise de requerimentos dentro do contexto e das restrições da arquitetura, de forma a tornar possível a construção do software. Ao longo do tempo e nos diversos processos de software existentes.

Implementação é a etapa em que são criados os programas. Se o projeto possui um nível de detalhe elevado, a etapa de codificação pode implementar-se automaticamente. A princípio, sugere-se incluir um teste unitário dos módulos nesta etapa; nesse caso, as unidades de código produzidas são testadas individualmente antes de passar a etapa de integração e teste global.

O processo de teste centraliza-se em dois pontos principais: as lógicas internas do software e as funcionalidades externas. Esta fase decide se foram solucionados erros de “comportamento” do software e assegura que as entradas definidas produzam resultados reais que coincidam com os requisitos especificados.

Normalmente, esta é a fase mais longa do Modelo Cascata também conhecido como Ciclo de Vida.

O sistema é instalado e colocado em operação.

A manutenção envolve corrigir erros que não foram descobertos em etapas anteriores do ciclo de vida e aumentar as funções desse sistema a medida em que novos requisitos são descobertos.

Torna o processo de desenvolvimento estruturado;

Tem uma ordem sequencial de fases;

Cada fase cai em cascata na próxima e cada fase deve estar terminada antes do início da seguinte;

Todas as atividades identificadas nas fases do modelo são fundamentais e estão na ordem certa;

Esta abordagem é atualmente a norma e provavelmente permanecerá como tal nos próximos tempos;

A principal desvantagem do modelo em cascata é a dificuldade em se acomodar mudanças uma vez que o processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com