TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Conceitual Clube

Trabalho Universitário: Modelo Conceitual Clube. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 3

Sistema para automação de Clube

Um clube de uma associação possui duas sedes, uma em Goiânia e outra em Aruanâ. Todas as sedes possuem em torno de 5.500 associados, mas esse numero cresce a cada ano devido às políticas de incentivo à adesão de novos associados promovidas pelo presidente da entidade. Deseja-se automatizar os seguintes procedimentos:

O cadastro dos associados deverá ser feito através do armazenamento de suas informações básicas do cadastro (nome, RG, CPF, telefones, para contato), endereço, o banco e conta para debito das mensalidades e ainda o tipo de associado. No caso de associados do tipo “Dependentes”, deverá ser guardado o identificador do associado que é o seu “Patrocinador” ou “Responsável”.

Para cada tipo de associado é gerada uma mensalidade com o valor a ser cobrado do associado. As mensalidades são caracterizadas pela sua referência, valor a ser pago, e ainda a data de vencimento. O pagamento das mensalidades também deverá der registrado no sistema.

A cada entrada na sede o associado deverá informar o seu identificador e sua senha pessoal. O sistema deverá verificar se o associado está cadastrado. Caso o associado esteja com mensalidades em aberto o sistema deverá rejeitar a entrada desse associado. O sistema deverá ter uma tolerância de 15 dias após o vencimento da mensalidade. Caso todas as validações estejam corretas o sistema deverá registrar a entrada do associado, assinalando a data e hora da entrada do associado bem como assinalar que ele se encontra dentro da sede do clube. No momento da saída o sistema deverá registrar a data e a hora da saída do clube e ainda assinalar que ele se encontra fora da sede do clube. O sistema somente libera a saída para o associado que estão com as contas do bar em situação “fechada”; ou seja, que ele quitou todas as suas compras realizadas no clube. O sistema deverá guardar o histórico das movimentações de entrada e saída.

O sistema controlará a conta e gastos de cada um dos associados. Para isso o sistema deverá receber depósitos de valores na conta de cada associado. Durante o dia, a cada compra realizada o sistema debita o valor da compra na conta do associado e ao final do dia ele poderá sacar o saldo restante.

O associado poderá, através do seu identificador e senha, realizar compras de produtos na dependência da associação. O total da venda é debitado da conta do associado. Caso ele não tenha saldo suficiente, o sistema deverá emitir um aviso; exceto nos casos em que o associado tenha “um limite dos gastos”. Nesses casos o sistema deverá permitir a venda sem saldo para esse associado, gerando um saldo negativo que deverá ser quitado ao final do período;

O sistema deverá controlar todo o estoque dos produtos comercializados no clube. O controle de estoque deverá conter o cadastro dos produtos comercializados no clube, relatórios de posição de estoque, entrada e saída de mercadorias; A entrada das mercadorias deverá ser feita através da digitação da nota fiscal das mercadorias. A nota fiscal deverá ser gravada relacionada a uma pessoa jurídica, que faz parte do cadastro dos associados, mas faz parte do tipo dos associados que não movimentam contas financeiras no clube.

Modelo Conceitual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com