TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROPOSIÇÃO DO MODELO CONCEITUAL DE RELACIONAMENTO ENTRE O SERPRO E CLIENTES

Seminário: PROPOSIÇÃO DO MODELO CONCEITUAL DE RELACIONAMENTO ENTRE O SERPRO E CLIENTES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  Seminário  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

3. PROPOSIÇÃO DO MODELO CONCEITUAL DE RELACIONAMENTO ENTRE O SERPRO E CLIENTES

Ao se propor um Modelo Conceitual de Relacionamento, deve-se ter em mente que esse modelo é uma referência a ser seguida, desde que seja constantemente revista e atualizada quando necessário, pois quando se trata de relacionamento, não se pode desconsiderar que um complexo número de requisitos estão envolvidos, e que na sua maioria, são esses, dotados de caraterísticas dinâmicas.

As empresas estão em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, e quem não se adaptar competentemente está fadado ao fracasso. Não basta mais possuir um produto de qualidade, tem que se ter também preço competitivo, qualidade de atendimento, confiabilidade no produto e na gestão negocial da empresa. Em suma, o diferencial entre as organizações está centrado no capital intelectual, já que as ferramentas existentes viabilizam a confecção de produtos com qualidade, de forma quase equânime.

A nova economia exige, para que as empresas tenham chances de sucesso, uma grande integração com o mercado, de forma a não só atendê-lo como antecipar suas demandas, e até mesmo incitá-las.

Para que se atinja um grau de excelência no mercado e nessa posição possa se manter, faz-se necessário traçar uma linha de conduta, uma tática a ser seguida, evidentemente não de maneira rígida, e sim flexível o suficiente para se adaptar as mudanças de paradigmas. Muitos são os indícios que demonstram que o conhecimento se tornou um recurso econômico extremamente importante, de forma que surgiu o conceito de Gestão do Conhecimento e do Capital Intelectual, como um modelo de Gestão administrativa de maior importância na atualidade.

Na busca por um Modelo Conceitual de Relacionamento, há que se destacar que:

- informações compartilhadas são valiosas, pois reduzem custos, economizam etapas e aperfeiçoam processos;

- a participação direta dos clientes é mais vantajosa para todos (melhoria Paretiana);

- O Endomarketing é tão importante quanto o Marketing Externo, já que empregados satisfeitos projetam suas empresas externamente, de maneira mais verdadeira e confiável.

Em suma a estruturação do modelo têm como base três pilares: no compartilhamento de informações; na participação direta dos clientes em todas as etapas do modelo; e no investimento em Marketing de Relacionamento, prioritariamente, no Endomarketing.

Um projeto de estabelecimento de um determinado modelo, em qualquer área, precisa considerar alguns aspectos cruciais, tais como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com