TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Relatorio De TCC

Trabalho Escolar: Modelo De Relatorio De TCC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  3.925 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

CARLOS HELINIO LOBATO ALVES

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO DA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS:

áudio livro utilizando inteligência artificial, realidade virtual e linguística computacional

ITAITUBA

2014

Este relatório tem como objetivo apresentar ao Sr. Professor Sorivan Pena, coordenador do Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, que iniciou-se no corrente ano, o que foi observado nas apresentações dos TCC’s (Trabalho de Conclusão de Curso) da turma de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, turma esta que se forma neste ano.

No dia 18 de junho de 2014 estive presente na sala do auditório do IFPA, campus Itaituba, para assistir 03(três) defesas de TCC, procurei focar minha atenção, especificamente, para uma das defesas – Áudio Livro -, analisando todos os requisitos propostos por nosso coordenador.

Os temas apresentados foram bem elaborados, fato este que chamou bastante atenção dos presentes, os quais se mostraram interessados na exposição, ora apresentada. Os trabalhos apresentados naquele dia tinham por titulo: Áudio Livro utilizando inteligência artificial, realidade virtual e linguística computacional; Segurança da Informação; Desenvolvimento de aplicativos híbridos multiplataforma para dispositivos móveis.

Através desses temas e das apresentações, nota-se que, o IFPA campus Itaituba, transmite aos seus acadêmicos uma gama de conhecimentos que muda o nível de instrução que temos em itaituba, fazendo com que a cidade realmente entre na era da informação com um conhecimento cientifico ainda não visto pela sociedade.

Das três apresentações que observei escolhi a do Áudio Livro, apresentada pelos acadêmicos Leonilson Bezerra Rosa e Francisco Gomes Moreno, pois para nós leigos no assunto, seria uma coisa simples que qualquer um poderia fazer, porém durante a explanação percebi o quão cientifico é um trabalho desses. Pude notar que a tecnologia de áudio de alta definição usada tem um certo grau de complexidade para que se chegue aos resultados apresentados e que ela é uma inovação e tem resultado positivo para auxiliar pessoas que possuem alguma dificuldade na visão, no sentido de que possam enxergar o mundo de uma outra forma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com