TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO TCC

Artigos Científicos: RELATORIO TCC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  491 Visualizações

Relatório

A empresa é uma entidade filantrópica, que tem como objetivo prestar serviços aos trabalhadores rurais. Atualmente seu objetivo é ter como sócios 100% dos trabalhadores rurais do município.

Durante a realização da presente pesquisa, foi possível constatar que apesar da entidade conseguir prestar todos os serviços aos seus associados com excelência, não existem nessa organização conhecimentos técnicos referentes a teorias administrativas. As coisas acontecem de forma natural sem muito planejamento e estratégias.

Foi constatado que os serviços prestados poderiam ser melhores, se a administração aplicasse um pouco das teorias administrativas ao seu funcionamento, podendo aperfeiçoar o processo.

Um exemplo seria o uso das praticas de controle, que pudessem analisar os desempenhos. Podendo inclusive ouvir os associados e saber deles o que eles esperam do sindicato, e se seus objetivos estão sendo alcançados.

O uso das ferramentas de marketing também seria eficiente para atingir o principal objetivo da organização. Através dessas ferramentas a organização poderia chegar de forma mais estratégica até os trabalhadores rurais fazendo com que se tornem associados, garantido assim o alcance de seu objetivo de 100% de associados.

Outra constatação interessante foi a de que a administração dessa organização precisa contar com um líder carismático. Esse líder garante não apenas o bom funcionamento da organização em si, mas também a satisfação dos associados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com