TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Cronograma de trabalho

Por:   •  14/8/2021  •  Resenha  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Projeto: CLIENTE

PROJETO DA MANUTENÇÃO

[pic 2]

2020

Plano do gerenciamento do cronograma

Sumário

1. Modelo para desenvolvimento do cronograma do projeto        3

2. Nível de precisão necessário e unidades de medida que serão utilizadas        3

3. Processos para definição e manutenção do cronograma        3

4. Regras para medição de desempenho        4

5. Formato de relatórios        4


1. Modelo para desenvolvimento do cronograma do projeto

O cronograma foi desenvolvido usando a ferramenta MS-Project e utilizando como método de priorização das atividades as necessidades da CLIENTE em comum acordo com a capacidade real mobilizada da EMPRESA.

A priorização das atividades pela CLIENTE deve usar como premissa a disponibilidade de equipes de trabalho disponibizadas pela EMPRESA. Havendo necessidade incorporar mais equipes pelo crescimento da demanda, A CLIENTE deve considerar o tempo necessário de mobilização pela EMPRESA cumprindo o protocolo determinado pela CLIENTE.

No cronograma as atividades com o grau de classificação “urgente”, as que são caminho crítico, devem ser mostradas de forma destacada no cronograma na cor vermelha para chamar atenção e tratar qualquer atraso. Atividades com atraso terão por parte da EMPRESA, a oferta de um plano de contigência para recuperar o atraso, sempre que possível. Não iremos contabilizar como atrasos fatos e acontecimentos que fogem a gestão da EMPRESA, tais como: COVID-19, chuvas, interrumpições por parte da CLIENTE.

O projeto da CLIENTE - Manutenção será coordenado pelo gerente de projetos e preposto, sr. Geraldo Marques e as atividades bem como os sequenciamentos, definições de recursos e durações deverão ser definidas pelas equipes de execução, planejamento e gestor de projetos (GP). Em hipótese alguma o GP poderá opinar em tais definições de forma isolado, ele deverá atuar como mediador buscando a solução em caso de divergência entre as equipes de planejamento EMPRESA e a CLIENTE.

2. Nível de precisão necessário e unidades de medida que serão utilizadas

Todas as durações deverão ser mostradas em dias. Não serão aceitas outras unidades diferentes de dias visto que a CLIENTE deseja ver o cronograma mostrado nessa unidade. As técnicas de estimativas das durações deverão ser definidas pelas equipes técnicas de planejamento, ou seja, técnicos, engenheiros e gestores. Como a empresa tem um grande acervo de informações históricas de projetos anteriores, deve-se dar preferência para a técnica baseada em analogia com projetos anteriores. Em caso especial poderá utilizar do modelo PERT.

3. Processos para definição e manutenção do cronograma

A elaboração do cronograma deverá ser feita através de reuniões técnicas entre a EMPRESA e CLIENTE, que serão convocadas a princípio pela CLIENTE, as terças-feiras, protocolo da CLIENTE. A EMPRESA necessitando de reuniões como essa pode propor encontros, previamente marcados, com a CLIENTE. Nessas reuniões técnicas a equipe de projeto EMPRESA e CLIENTE irão discutir o andamento das obras.

Necessitando de qualquer alteração de cronograma, as partes irão combinar seguinte a proposta do item 3, processos para definição e manutenção dos cronogramas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (822 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com