TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Formatação Trabalho

Por:   •  10/10/2018  •  Resenha  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA

DADOS GERAIS

Disciplinas

Introdução a Engenharia de Produção 

Professores

José Diamantino 

Aluno

Lidiane do Couto Garcia 

Turma

 EPRO

 E-mail

lidianecgarcia@outlook.com 

ANÁLISE DO TEXTO

Título do Texto

Capítulo Projeto. Introdução à engenharia: conceitos, ferramentas e comportamentos. 

Autor (es)

BAZZO, Antônio Walter, PEREIRA, Luiz Teixeira do Vale. 

PALAVRAS-CHAVES DO TEXTO ( no máximo 4 palavras)

Planejamento

Engenharia 

Projeto 

Avaliação

DESCRIÇÃO DO ASSUNTO (no máximo 50 palavras)

 Projeto é a essência da engenharia, é através dele que o engenheiro soluciona seus problemas e utiliza seus conhecimentos técnicos e científicos de forma mais significativa. Projeto é um plano de execução e o capítulo mostra como elaborar um e quais fases devem ser seguidas para que a execução seja bem-sucedida.

OPINIÃO SOBRE OS CAPÍTULOS  (no máximo 150 palavras)

O capítulo aborda um assunto de grande relevância para o engenheiro, que é o projeto, e mais importante faz uma abordagem primária a planejamento de projetos. Identificamos dois tipos de projetos: projeto por evolução e por inovação. O processo do projeto pode ser esquematizado seguindo esta ordem: identificação de uma necessidade, definição do problema, coleta de informações, concepção, avaliação, especificação da solução e a comunicação. Podemos também incluir nessa lista, a identificação das necessidades, a definição do problema, a formulação do problema usando a técnica da caixa preta, a avaliação do projeto, e a especificação da solução final.

O engenheiro se comunica não só com pessoas da área técnica, mas também de outros setores, por isso a linguagem técnica, deve ser simples, clara, precisa. O que pode simplificar essa linguagem, são as abreviaturas, ilustrações, citações e notas de rodapé.

O trabalho escrito, deve conter introdução, desenvolvimento e conclusão. Também deve-se incluir título, bibliografia, sumário, prefácio, apêndice e índice. Um instrumento que deve ser utilizado para facilitar o entendimento em trabalhos e relatórios é o desenho, a capacidade de executar a visualização espacial deve fazer parte das habilidades do engenheiro.

PARALELO COM A REALIDADE DE SUA VIDA (no máximo 100 palavras)

 As recomendações contidas nesse capítulo, são de grande ajuda para os estudantes perceberem a importância de uma boa apresentação de trabalhos escolares ou profissionais e mais importante o que fazer para que isso ocorra. Muitos acreditam que apenas a habilidade de calcular e os conhecimentos técnicos são necessários para se tornar um engenheiro de sucesso, e esquecem que saber passar o conhecimento também é importante, tendo em vista que atualmente a maioria dos engenheiros trabalham em equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (75.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com