TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modo de segurança WDM

Tese: Modo de segurança WDM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Tese  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

I. Prefácio

Em anos recentes o modo de proteção do sistema WDM é sempre a tecnologia chave sobre a qual a portadora ajusta e é enfatizado como item necessário no desenvolvimento da rede. Existem mais e mais modos de proteção, mas a rede backbone possui menos proteções que a rede metro devido as restrições nas condições de aplicação. Recentemente o IP Sobre WEM tem se tornado gradualmente o foco das portadoras para cumprir as demandas de transmissão dos serviços de dados de granulação grande GE/2.5G/10G e reduz o CAPEX da rede. O IP Sobre WDM também é chamado de Internet ótica. É o sistema de comunicações que consiste de sistema WDM e chave roteadora. As tecnologias núcleo são a tecnologia IP e a tecnologia de rede ótica baseada em WDM. Ela faz uso de ponderosa capacidade de chaveamento, de enorme largura de banda de transmissão e chaveador de rota de alta velocidade, que são introduzido pela tecnologia WDM, para aperfeiçoar estas configurações como engenharia de tráfego, recuperação de proteção, QoS e gerenciamento de rede etre a camada IP e a camada ótica, e forma uma arquitetura de rede simples e de alta eficiência.

Como a tecnologia IP Sobre WDM marginalizará a camada SDH, a transmissão IP dependerá enormemente da proteção WDM-layer. Assim, a evolução do IP Sobre WDM precisa enfrentar os desafios para a flexibilidade e segurança de tecnologia de proteção na camada da rede backbone WDM, taxa de utilização de recurso de proteção, alta eficiência do modo de proteção, etc.

II. Modo e princípios da proteção de WDM da ZTE

A proteção de WDM é baseada principalmente em um único canal ótico, Seção de Multiplexação (MS) ótica e rede em anel. A ZTE oferece vários modos de proteção baseado nos três tipos de proteção acima, de modo que a ZTE possui a maioria dos modos de proteção da camada ótica da indústria. Este artigo descreverá enfaticamente a proteção 1:N e a proteção compartilhada de canal ótico bidirecional, e outros modos de proteção serão descritos brevemente.

1. Proteção 1 + 1 baseada em canal único

Na proteção 1+1, todos os equipamentos do sistema, p.ex., serviço, multiplexador; de-multiplexador, OLA e linha ótica, precisam de backup. Os sinais de service são permanentemente conectados com o sistema de trabalho e o sistema de proteção na ponta da transmissão, e a ponta da recepção recebe sinais de serviço dos canais de duas linhas e seleciona sinais apropriados. Este modo de proteção é muito confiável.

Como uma linha WDM pode transportar vários canais, este modo o canal em um sistema WDM como canal de proteção. Em um sistema WDM, o chaveamento de cada canal não afeta o chaveamento de outros canais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com