TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo: Produção de mercadorias e modo de produção capitalista

Artigo: Resumo: Produção de mercadorias e modo de produção capitalista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  Artigo  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  933 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Produção de mercadorias e modo de produção capitalista.

Ao longo da história houve várias evoluções sociais, os meios de produção de mercadorias foram transformando-se e as relações sociais que surge com estas também. No início das principais sociedades, as mercadorias eram produzidas de forma simples para suprir as necessidades espirituais e de alguns bens do homem.

Desta forma as mercadorias que eram produzidas já tinham um objetivo e o destino certo para ser trocadas.

Porém com o fim do feudalismo a produção mercantil deixou de ser o foco das relações de troca, pois o modo de produção capitalista universaliza a relação mercantil, tendo características de um alto grau no desenvolvimento da produção de mercadorias e um correspondente aumento do papel do dinheiro nas trocas objetivando grandes lucros.

Entretanto esta nova forma de produção capitalista só acontece devido a relação capitalista, onde havia o proprietário que possuía não mais que a sua força de trabalho. A partir desta nova forma de produção começam a surgir várias transformações na relação homem/natureza, antes o homem sabia o que produzia, para quem produzia e no que trocava. Assim ele pré-estabelecia o valor de seu trabalho.

A partir do surgimento do capitalismo essa relação se perde invertendo-se. Produzem mercadorias sem saber qual a necessidade do momento, ao ocorrer esse fato algumas mercadorias cai em demasio e outras em falta.

Ao surgir o relacionamento entre capitalistas e proletariados surgi também a necessidade de compra e venda da força de trabalho e a partir daí que as relações sociais começam a ser divididas por classe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com