TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modo operário exemplo lavando banheiro

Por:   •  19/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa 3

Objetivo: lavar banheiro

Meios: Vassoura, rodo, sabão em pó concentrado, água sanitária.

Minha casa possui quatro banheiros, o que foi lavado foi o banheiro do quarto dos meus avós e o vídeo utilizado como referência é o vídeo dois, o que minha tia lavou. Os banheiros são lavados uma vez por semana.

Variabilidade

Variabilidade Sazonal: períodos de maior calor, meus avôs utilizam mais o banheiro, por isso chegamos a lavar duas vezes a semana.

Variabilidade periódica: o banheiro é lavado no período da manhã, pois é o período em que a casa se encontra com menos quantidade de pessoa. Na minha casa mora quatro pessoas, mas minhas tias vivem aqui e isso é mais no período da tarde.

Diversidade dos modelos dos produtos: utiliza-se esponja média ou grande; nessa ocasião utilizou sabão em líquido concentrado, por ter acabado o sabão em pó; dependendo do estado do banheiro, utiliza-se uma vassoura de garrafa pet ou uma esponja que é acoplada a um cabo de vassoura.

Variação de matéria prima: eventualmente utilizamos sabão em pó, mas temos também o sabão em líquido, quando falta um, utilizamos o segundo; as vassouras para esfregar.

Variações instantâneas: Não ocasiona mudanças, já que o banheiro é pessoal.

Incidentes que ocorrem num dispositivo técnico: pode ocorrer a falta de água, ocasionando a impossibilidade de lavar a louça, porém a quebra de uma torneira, ducha, pode haver uma mudança em como a tarefa é executada.

Variação imprevisível do material: a quebra da vassoura ou do rodo, impossibilitando a lavagem.

Regulamentação

É pensado em uma maneira mais produtiva e que se faça com excelência. Observa em como as coisas estão dispostas no banheiro, as coisas moveis sendo mais simples e fáceis de lavar e algumas, colocando na parte de fora do banheiro, e passando para coisas fixas. Enxague na ordem contraria.

Modo operário

Começa retirando os panos, acessórios e cosméticos dispondo fora no banheiro, no chão mesmo; depois lava os acessórios de banheiro móvel e depois passa para os fixos, como espelhos, box, pia, vaso, sem uma ordem em especifico, como o vaso é muito baixo, agachamento são constantes, normalmente fica o box por último, por ser o que demanda mais tempo; passa para as paredes lavando com uma esponja, tendo que agachar e ficar de ponta de pé diversas vezes; o enxague é com uma ducha ao lado do vaso, ela é pequena, por isso utiliza-se um pequeno balde para locais distante como o box e a pia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com