TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monitor Global de Empreendedorismo

Resenha: Monitor Global de Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo Duarte (2012), Nosso pais vive em um ótimo momento, quatro pessoas a cada dez sonham em ter seu próprio negócio. Dado contatado pelo Estudo Global Entrepreneuship Monitor (GEM) 2012.

O Comércio Eletrônico deve ser utilizado como uma base de inovação para pequenas empresas, não só pelas oportunidades e sim pelas três principais estratégias de inovação. O comércio Eletrônico de acordo com a sua interação com os consumidores, pode ser o principal agente de desenvolvimento da inovação para as pequenas empresas, o mais importante é que o empreendedor tenha a excelência e a diferenciação ao contrário será uma simples lojinha virtual.

(DUARTE), Roberto. “comércio eletrônico para pequenas empresas”. Disponível em <http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/comercio-eletronico-para-pequenas-empresas/74034/>. Acesso em 04 de Abril 2014.

Segundo Turchi (2011), E-commerce pode ser uma boa estratégia para as Micro e Pequenas empresas que pensam em chegar ao topo do mercado e com investimento muito baixo, participando de sites que são integradores de lojas, com isso os custos são divididos, permitindo estar online, vendendo e tendo experiência com essa ferramenta. O ponto principal é entender seu cliente isso é um ponto Obvio no Marketing, que poucas empresas fazem.

(TURCHI), Sandra. “E-Commerce e o dever de casa para pequena empresa”. Disponível em<http://www.blogdoecommerce.com.br/ecommerce-pequenaempresa/. Acesso em 04 de Abril 2014.

Segundo Altermann (2010), As buscas pelas pequenas ferramentas do Comércio Eletrônico possibilita que qualquer um tenha algo para vender em um Micro empresário, as empresas não precisam de um espaço físico sendo assim elimina muitos custos fixos, como conta de água, luz, aluguel etc.

Hoje o E-commerce é uma opção para o negocio e isso vem crescendo cada vez mais, basta determinar o melhor produto para atender determinado segmento, ter uma boa forma de apresentação de seu produto, boa qualidade lembrando que hoje em dia muitas empresas sobrevivem exclusivamente por causa da Internet.

(ALTERMANN), Dennis. “Comércio Eletrônico para pequenas empresas”. Disponível em http://www.midiatismo.com.br/e-commerce/comercio-eletronico-para-pequenas-empresas. Acesso em 04 de Abril de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com