TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segundo Pesquisa Da Global Entrepenership Monitor, O Brasil Ocupa Hoje Uma Posição Entre Os Dez Países Mais Empreendedores Do Mundo, Com Cerca De 15 Milhões De Negócios Iniciantes E, Apesar Da Taxa De Mortalidade Das Empresas Assustar (seis Em Cada D

Monografias: Segundo Pesquisa Da Global Entrepenership Monitor, O Brasil Ocupa Hoje Uma Posição Entre Os Dez Países Mais Empreendedores Do Mundo, Com Cerca De 15 Milhões De Negócios Iniciantes E, Apesar Da Taxa De Mortalidade Das Empresas Assustar (seis Em Cada D. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 2

A sociedade brasileira é formada por vários grupos, etnias e culturas diversificadas, pois nossa cultura sofre uma grande miscigenação. O desafio mais difícil que precisa muito ser combatido e cada um respeitar a cultura dos outros e saber diferenciar que cada um possui sua cultura de acordo com seus pais e antepassados, pois uma cultura e passada de família em família.

Podemos usar essas culturas diferentes para aprendermos mais, conhecer cada um, saber suas historias, hábitos e costumes, afinal essa diversificação é muito importante para entendermos a formação do povo brasileiro.

1- Você acha que os Direitos dos cidadãos são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo, 15 linhas.

Em minha opinião os direitos dos cidadãos não são absolutos, esses direitos podem sim sofrer limitações de acordo com as atitudes favoráveis e desfavoráveis a vir interferir nesse direito. Temos como exemplo disso um marido que espanca sua esposa, em uma situação dessa a esposa irá procurar a defesa da mulher que se baseia na Lei Maria da Penha, e é nesse caso que o direito do marido será limitado, ou seja, seu direito de ir e vir terá limites de acordo com que o juiz determinar sobre a distancia que o marido deverá permanecer longe da esposa. Nesse caso seus direitos foram limitados como cidadão.

Todos nós temos os mesmos direitos e sabemos onde são nossos limites, a única diferença é porque cada cidadão vai modificando os seus direitos de acordo com suas atitudes mal pensadas tomadas no dia a dia que venham interferir no direito de ir e vir. O poder judiciário só mudará esses direitos quando ocorrer algum tipo de crime ou ato que possa trazer algum tipo de risco a vida de alguém, de certa forma é uma maneira de controlar, pois se todos os direitos fossem iguais para todos independentemente se houver ato criminoso o país estaria no famoso “de pernas para o ar”, sem nenhum tipo de lei, de punição totalmente bagunçada sem nenhuma ordem todos iriam fazer o que bem quiser sem serem punidos.

Enfim, a cultura brasileira reflete vários povos que constituem a demografia do nosso país, como resultado da intensa miscigenação e convivência dos povos que participaram da formação do Brasil surgia uma realidade cultural. Não existe uma cultura brasileira homogênea, sim um mosaico de diferentes culturas que formam juntas a nossa cultura, ou seja, a cultura brasileira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com