TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motor Trifasicode Indução

Por:   •  25/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.928 Palavras (8 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Santa Barbara D’Oeste

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

INSTITUIÇÃO FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BARBARA D’OESTE 

Aluno: Josué Ferreira da Cruz

Curso: Engenharia de Controle e Automação

Matricula: 5884184399

Santa Barbara D’Oeste

 2017

Josué Ferreira da Cruz

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

EMPRESA CJ DO BRASIL INDUSTRIA E COM. DE ALIM. LTDA

Relatório de Estágio Curricular apresentado à Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara D’oeste como requisito parcial do curso de Engenharia de Controle e Automação.

Coordenador de Curso: Gilberto Dos Santos

Santa Barbara D’Oeste

2017

[pic 2]

Faculdade Anhanguera de Santa Barbara D’Oeste

Relatório de Estágio Curricular em Engenharia de Controle e Automação

Dados do Estagiário

Nome: Josué Ferreira da Cruz

Registro Acadêmico: 5884184399

Curso e Período: Engenharia de Controle e Automação,10º semestre

Dados do Local de Estágio

Empresa: CJ do Brasil Indústria e Comercio de Alimentos Ltda

Supervisor: Cláudio Roberto Venâncio

N° de registro: 5061943069

Período de Estágio

Início: 13 / 03 / 2017                                     Término: 13 / 04 / 2017

Jornadas de trabalho: 30 horas semanais.

Total de horas: 140 horas em 24 dia

Santa Barbara D’Oeste

2017

RESUMO

Esse relatório tem como objetivo, apresentar A Inspeção Termográfica, se corretamente utilizada, é uma excelente ferramenta de manutenção preditiva em painéis elétricos de iluminação, tomadas, acionamentos de motores elétricos e equipamentos elétricos, detectando defeitos em seus estágios iniciais de aquecimento e evitando paradas não programadas, aumentando a segurança nas inspeções e aumentando o tempo entre as paradas para manutenção e consequentemente, aumentando a confiabilidade do Sistema Elétrico e reduzindo custos.

Contudo, possui limitações, principalmente quando realizada em ambientes abertos, onde os resultados obtidos podem ser alterados consideravelmente por influências ambientais, dificultando a análise e o correto diagnóstico dos equipamentos inspecionados.

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a DEUS TODO PODEROSO pela vida, saúde e disposição durante todo o curso, aos Professores que me orientaram neste relatório de estágio curricular obrigatório, em seguida aos meus pais Jonas Ferreira da Cruz e Maria de Jesus da Cruz, minha esposa Iraci Zanella da Cruz, e meus filhos Weverton Ferreira da Cruz, David Ferreira da Cruz e Danielly Ferreira da Cruz.

SUMÁRIO

        

Conteúdo

SUMÁRIO        12

LISTA DE FIGURAS        13

1        INTRODUÇÃO        1

2        AMBIENTE DE ESTÁGIO        2

2.1               A Empresa        2

3        Atividades Desenvolvidas        3

3.1               Discussões.……..……………..……………………………….....4

4        CONSIDERAÇÕES FINAIS        5

REFERÊNCIAS        6

 

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 - Fonte: CJ do Brasil………………………………………..10

Figura 2 - Fonte: CJ do Brasil        11

Figura 3 - Fonte: CJ do Brasil        11


  1. INTRODUÇÃO

Desta forma, o estágio supervisionado me ajuda à adquirir a experiência necessária para novas conquistas no mercado de trabalho, fazendo deste aprendizado um diferencial em Esse relatório tem como objetivo, apresentar Atividades Diárias e Projetos desenvolvidos internamente na empresa CJ do Brasil Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. Empresa que oferece seus produtos para o consumidor e seus insumos são utilizados nas indústrias alimentícias, cosméticas, farmacêuticas, nutrição animal e agronegócios, além de utilizar suas matérias primas e desenvolver seus próprios produtos.

Podemos citar inúmeras vantagens relativas aos motores de indução trifásicos. Estes costumam ser empregados nas situações em que se verificam potências pequenas ou médias, até mesmo quando a variação de velocidade não for necessária. Também chamados motores assíncronos, eles são robustos, possuem custos de produção e manutenção pequenos além de vida útil longa. Exemplos de aplicação: ventiladores, compressores, elevadores, bombas, etc. sendo que em conjunto com seu funcionamento existe o acionamento que são os painéis elétricos que faz parte do funcionamento dos motores.

Todas as atividades de prevenção são programadas e existe um cronograma desenvolvido e que deve ser seguido. Atividades voltadas às correções diárias das maquinas e equipamentos, são geradas (Ordem de Serviço), onde essas são descritas os problemas constatados através do pessoal da produção ou lideres da manutenção. Antes de qualquer tipo de atividade são levantados os riscos, e métodos de segurança são adotados seguindo as normas relacionadas ás atividades que serão realizadas.

O intuito do estágio é aprimorar o conhecimento adquirido ao longo do curso, desenvolvendo maneiras de realizar atividades com organização, rapidez e segurança. Planilhas e anotações são alguns dos meios adotados a me manter organizado. Essas planilhas e anotações possuem informações de problemas já solucionados e peças de reposições, isso ajuda nas soluções a ser tomadas e encontrar a solução rapidamente.minha busca de emprego e carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (222 Kb)   docx (119.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com