TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motor kepper

Por:   •  9/10/2016  •  Ensaio  •  1.443 Palavras (6 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 6

REGULAMENTO

Concurso

 [pic 1]

[pic 2]

Artigo 1º - Enquadramento

  1. A Escola de Ciências Exatas, Arquitetura e Design (ECEAD)  da Universidade Anhembi Morumbi dinamiza a primeira edição do concurso “I9 NA ESCOLA” que tem como objetivo aumentar nos jovens estudantes dos Cursos de Engenharia o interesse pelo conhecimento científico, promover a interação entre os jovens e as tecnologias, bem como estimular o aparecimento de talentos na área de Tecnologia, Engenharia de desenvolvimento de produtos e de aplicação.
  2. Pretende-se fomentar entre os jovens um espírito competitivo saudável, o trabalho em equipe e a sua criatividade por intermédio da realização de projetos com conteúdos tecnológicos inovadores.
  3. Entende-se por projeto trabalhos com os seguintes escopos:
  1. a concepção teórica de um protótipo, ou
  2. a sua construção, a resolução prática ou
  3. proposta de resolução de um problema de Engenharia ou
  4. um trabalho científico / um ensaio sobre a hipótese de resolução de um problema científico concreto ou
  5. a realização de um experimento ou
  6. a criação de uma metodologia inovadora que potencialmente contribua para o avanço do entendimento da aplicação ou das melhorias a efetuar sobre os produtos da KEPPE.
  1. A Direção-Geral da Escola de Ciências Exatas, Arquitetura e Design (ECEAD) reconhece a importância deste concurso no âmbito do ensino das ciências e tecnologias e considera que este poderá contribuir para promover o desenvolvimento de competências essenciais à boa formação do graduando.

Artigo 2º - Destinatários

  1. O concurso é de âmbito de todas as Escola de Ciências Exatas, Arquitetura e Design e está aberto a todos os alunos de todos os cursos que queiram participar ativamente dos grupos, de todos os semestres.
  2. Na primeira edição do concurso – que ocorrerá no segundo semestre do ano letivo de 2016 – apenas poderão participar grupos de alunos dos cursos de engenharia elétrica, mecânica e de produção. Esta composição será flexibilizada nos anos subsequentes de forma que um grupo poderá ter um elemento, no mínimo, de cada curso abrigado na ECEAD.

Artigo 3º - Participação

  1. São admitidos projetos realizados por grupos constituídos por 3 a 5 alunos, todos de uma mesma turma.
  2. Os grupos deverão entregar o Formulário de Intenção (Anexo I) preenchido ao Professor da disciplina que acolherá o projeto, até 23 de setembro de 2016, indicando o nome e RA dos componentes do grupo e o tema que pretendem desenvolver. Os temas devem ser relacionados aos escopos descritos em 1.3.1 a 1.3.6..
  3. Cada grupo inscrito deverá publicar seu projeto na Unidade Web (formato pdf ou txt) até 07/11/2016.

Artigo 4º - Funcionamento do concurso

  1. O Concurso “I9 NA ESCOLA” realizar-se-á em três fases:
  1. 1ª FASE: Avaliação pelos colegas de sala: Cada aluno avaliará todos os projetos postados pelos grupos de sua turma, podendo avaliar também o projeto de seu grupo. Esta avaliação será feita com base na rubrica que consta do Anexo II.
  2. 2ª FASE: Os dois projetos melhor avaliados pela turma serão submetidos à avaliação do Professor da disciplina que acolhe o projeto. O Professor avaliará os dois projetos com base na rubrica que consta do Anexo II e escolherá apenas um para ser apresentado na banca final.
  3. 3ª FASE: A banca final acolherá um projeto por turma e os avaliará com base na rubrica que consta do Anexo II.

Esta banca será realizada na ECEAD, durante a semana de engenharia. Cada grupo indicado terá 10 minutos para apresentar seu projeto, podendo, ser apresentados materiais complementares de apoio produzidos por cada grupo, incluindo os protótipos construídos. Nesta sessão, será divulgada a classificação dos grupos candidatos e os premiados.

  1. A sessão de apresentação será aberta a todos os estudantes e professores da ECEAD, aos seus convidados, incluindo pais e encarregados de educação, bem como aos dirigentes da KEPPE e de seus clientes.
  2. O Calendário para a 1ª edição do concurso (2015-16) é o seguinte:
  1. 1ª FASE – Avaliação pelos colegas: 08/11 até 11/11 de 2016
  2. 2ª FASE – Avaliação do professor:  12/11 até 15/11 2016
  3. 3ª FASE - Avaliação dos trabalhos pela banca final: 05/12 até 07/12 de 2016
  4. Comunicação dos resultados: 08/12 de 2016
  1. A partir da 2ª edição, o Calendário do concurso será divulgado na página da Universidade (www.anhembi.br) no início de cada ano letivo, até ao final do mês de março.

Artigo 5º - Avaliação

  1. Para fins do concurso o Professor da disciplina que acolherá o projeto elegerá apenas um trabalho por turma. Este trabalho será encaminhado para apreciação da banca final.
  2. As avaliações dos trabalhos constarão como componentes da N1 para cada aluno da turma dentro do seguinte critério:
  1. Os integrantes dos dois grupos melhor avaliados pela turma receberão a nota integral da avaliação que o Professor da disciplina que acolherá o projeto atribuir a cada projeto.
  2. Os demais alunos da turma receberão nota equivalente a 80% (oitenta por cento) da média aritmética simples obtida a partir das notas que o Professor da disciplina que acolherá o projeto atribuir aos dois projetos que a turma melhor avaliar.
  3. Caso a avaliação atribuída pela turma aos trabalhos resulte em mais de dois projetos com notas iguais o Professor escolherá o trabalho que foi postado na data mais cedo, conforme registrado na Unidade Web.
  1. Grupos e/ou alunos que não apresentarem projetos terão esta componente da N1 zerada.

Artigo 6º - Bônus

  1. Os Bônus, atribuídos aos grupos vencedores e ao respetivo professor coordenador:
  1. 1º lugar: a definir
  2. 2º lugar: a definir
  3. 3º lugar: a definir
  1. Serão, ainda, atribuídas Menções Honrosas aos trabalhos que mostrem um elevado nível de criatividade e inovação, e diplomas de participação, com validade de atividade complementar de 20h a todos os grupos que forem submetidos à banca avaliadora final.

Artigo 7º - Disposições Finais

  1. O resultado deste projeto será computado como componente parcial de nota N1 de uma disciplina.
  2. Oportunamente cada classe será informada qual a disciplina que considerará este trabalho como componente da N1.
  3. O papel do professor da disciplina que acolherá as notas resume-se a coletar as avaliações feitas pelos alunos, selecionar as duas melhores e atribuir-lhes nota segundo a rubrica que consta no Anexo II.
  4. Todos os contatos com a ECEAD referentes a dúvidas sobre este regulamento deverão ser efetuados por intermédio da Coordenação.
  5. Os pontos omissos, bem como o esclarecimento de dúvidas de interpretação deste regulamento serão analisados pela Direção da EET, assim como questões relacionadas com avaliações feitas pela banca do concurso “I9 NA ESCOLA”.

Aprovado.

O Prof. Coordenador do curso de Engenharia Elétrica

O Prof. Coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção

O Diretor da EET

O Reitor da UAM


Anexo I - Formulário de Intenção

A nossa equipe apresentará um projeto em acordo  com as normas e diretrizes da Universidade e da Escola de Engenharia e Tecnologia relacionadas ao Concurso “I9 na Escola”.

Também temos ciência que o plágio é passível de desclassificação e que a não apresentação do trabalho afetará uma das componentes da N1 da disciplina que acolhe este projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (173 Kb)   docx (48 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com