TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multimídia E Tv

Artigo: Multimídia E Tv. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

1- Diga TUDO o que você sabe sobre a mudança tecnológica entre o formato SD e o formato HD.

O formato SD (4:3), é o formato utilizado nas televisões e computadores mais antigos, sua imagem é inferior ao formato HD (16:9), utilizado em televisores e computadores atuais. As imagens HD têm uma qualidade superior à SD, pois, são códigos decodificados por um decodificador, assim não altera as imagens, nem sofre interferências. As imagens SD, são ondas com um determinado valor que podem ser alteradas durante a passagem de sinal, por isso possuem qualidade inferior. Por conta dessa melhor qualidade, vinda do formato HD, ocorreu essa mudança tecnológica.

2- Explique, com DETALHES, o que significa estas duas siglas: 1080i60 e 720p24.

A sigla 1080 significa o número de linhas em que a imagem é construída, o i significa “entrelaçado” e o 60, significa a quantidade de quadros por segundo. Já o 720, são as linhas de resolução de tela vertical, o p significa progressivo e o 24, são os quadros por segundo.

3- O que é preciso para assistir, em casa, um jogo de futebol em FULL HD Na televisão?

Primeiramente, o sinal o sinal em que você recebe, deverá ser em FULL HD, você deverá ter um televisor FULL HD, ou simplesmente um conversor em sua TV, caso não tenha uma televisão em FULL HD, porém tenha um receptor ou um conversor, você poderá assistir a este jogo em boa qualidade, porém, não em FULL HD.

4- Liste os benefícios da implementação da TV Digital no Brasil.

A TV Digital trouxe muitos benefícios para o Brasil, além da melhoria da imagem e do som, a TV digital beneficia muito a economia brasileira, através da compra de receptores, televisores e conversores, onde a população se vê obrigada a comprar, pois, o formato SD, muitas vezes não pega direito, não tem uma imagem de qualidade.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »