TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mundo Dos Games

Artigos Científicos: Mundo Dos Games. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado de games atualmente possui uma demanda maior e vem conquistando seu espaço no território brasileiro, segundo Marcelo Tavares, diretor da feira de games "-Não há crises no mercados de games" e o Brasil atualmente é o 4º maior consumidor deste mercado e tem potencial de se tornar o 3º maior até o fim do ano que vem.

Podemos obter essas informações em pesquisas, onde vizualisamos este crescimento. O publico alvo atingido são os homens das classes A, B e C, com média salárial entre R$ 1200,00 e 6500,00 de faixa etária entre 15 e 35 anos em sua maioria solteiros. Essas pessoas em média gastam até 1/3 de seus salários em games, tanto consoles quanto jogos e acessórios para maior jogabilidade e diversão.

Sua maior concentração está na região sudeste do Brasil, onde é mais acessível por ter maiores recursos e disponibilidade nos mercados de produtos eletronicos, as outras regiões do Brasil ainda estão em desenvolvimento tecnológico não tendo ainda todos os recursos e riquezas contidas no sudeste do país. O mapa abaixo mostra a distribuição de games de todos tipos no Brasil: Assim como todos os outros mercados o de games tem seu período de altas quando é lançada uma novidade, um novo console por exemplo, as pessoas com intenção de conhecerem os produtos os adquirem aquecendo a economia pelo fato de comprarem mais, consumirem mais, a procura se torna maior e logo o produto fica excasso no mercado fazendo seu valor se estabilizar.

Desde o primeiro game no mercado ao ultimo, o fator principal que influenciou o reconheimento nacional e mundial desse produtos foi a evolução, ou seja, sempre era lançada uma versao ou produto diferente e melhor que o anterior, em questões gráficas e designer. Essa evolução reforça a tese do diretor da feira de games que nesse mercado não há crises, citada no primeiro parágrafo.

Nesse mercado há muita concorrência entre as grandes marcas, Sony a criadora de toda a linha dos PlayStation e a Microsoft criadora da linha dos Xbox, abaixo dessas está a Nintendo criadora do Wii. Há ampla concorrência no mercado dentre essas marcas de consoles mas como falamos de games não poderíamos deixar de citar as grandes criadoras dos jogos para esses aparelhos de alta tecnologia, Nanco Bandai, Broccolli, Nihon Falcom, Capcom, Marvelous, Tecmo Koei, Konami são algumas das marcas que dominam o mercado e a venda de games.

Uma informação relevante referente esses aparelhos é a multiutilidade, os compradores além de utilizar os consoles para jogar, usam para acesso à internet, assistir dvd e blue-ray. O gráfico abaixo mostra essa informação:

- A cada 100 brasileiros, 23 se divertem com videogames;

- Os jogadores tem preferência em jogos de aventura, ação, futebol e corrida;

- Xbox One foi líder de vendas em dezembro de 2013;

- GTA IV é o jogo mais caro da história dos games;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com