TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mal Do Mundo: As Pessoas

Casos: O Mal Do Mundo: As Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2012  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  1.460 Visualizações

Página 1 de 3

Sim, é isso mesmo que eu escrevi. O mal do mundo são as pessoas. E tenho uma infinidade de pontos que, se eu for falar todos aqui, terei um livro e convencerei a todos os leitores de que minha afirmação, apesar de triste, meio chocante, é completamente verdadeira.

Uma vez, lendo uma história do Astronauta - aquele da Turma da Mônica - ele estava falando com a Terra e a Terra dizia que estava doente devido as pessoas, que as pessoas eram a doença dela. E o Astronauta chorou por ver que a terra estava toda destruída. Não lembro quando li isso mas essa história me vem a cabeça com tanta nitidez, pois me tocou.

O tempo passou, eu fui tomando consciência e ciência de como o mundo é e fui fazer a minha primeira faculdade, Geografia. Apesar de só ter concluído metade da faculdade, as disciplinas que tive nela foram essenciais para me ajudarem a ver o mundo de uma forma cada vez mais respeitável e amorosa, de querer cuidar dele, pois sou parte dele e dependo diretamente dele. Em uma das disciplinas, Geografia Humana, aprendi que um local pode ser amado ou odiado dependendo do sentimento que temos por ele e isso se deve, basicamente, as pessoas que transformam o lugar para algo bom ou ruim. Ou seja, mais uma vez as pessoas levantando ou levando um lugar - e posso dizer, o Planeta - para o buraco.

Conversando com uma amiga, ainda pouco, acabei caindo nesse assunto, que a vida, seja na real ou no virtual, presta ou não devido as pessoas. E até filosofei um pouco, dizendo que todo local em que existem pessoas está fadado a ter problemas, pois as pessoas, em suas essências, são problemáticas e transferem isso para os ambientes aos quais fazem parte e isso independe de ser no real ou no virtual (o motivo da conversa era sobre as redes sociais não terem controle de quem "habita" nelas, sendo um local de muitos aborrecimentos também).

E o que disse para ela é apenas o que eu sinto sobre as pessoas, não todas, mas algumas. E não digo que é a maioria pois não conheço a maioria do mundo e nem das pessoas. Conheço algumas e posso afirmar por essas e pelas relações pessoais que possuo, que as pessoas são problemáticas, outras mais e outras menos, e que isso influencia em tudo, principalmente no ambiente, no mundo, seja ele real ou virtual.

Além disso, o que vivemos hoje, de caos e tristezas, bem mais do que alegrias, é fruto de quem? Do "Capeta" como muitos dizem? Dos "encostos"? Não, isso tudo é culpa das pessoas, que usam seu livre arbítrio de maneira errada e que transformam o mundo nisso tudo ai que estamos vendo e vivendo. Claro que a parte espiritual influencia, mas, isso é outra questão e não vou adentrar nela. Mas, de qualquer forma, vai cair em tudo o que estou dizendo, já que, se a pessoa tiver uma essência boa, estará rodeada de bons fluídos; senão, o contrário.Ou seja, no fim das contas, na racionalidade ou na espiritualidade, as pessoas são o mal do mundo, seja deste ou do outro...

Érika L J

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com